54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Acredite, sorvete no inverno faz bem à saúde

Ao contrário do que você ouviu por toda a vida, não faz mal tomar sorvete no inverno. Aprenda fazer uma deliciosa receita caseira de sorvete.

02 Jul. 2018 às 14:29

Pode ser difícil acreditar, mas o sorvete nosso de todo o verão é uma excelente opção de sobremesa para o inverno. Prático, saboroso e com tantas opções disponíveis, ele pode ainda te ajudar na dieta em versões mais saudáveis e menos calóricas, como um autêntico gelato italiano, por exemplo. Ao contrário do que você ouviu da sua avó por toda a vida, não faz mal tomar sorvete no inverno. É isso mesmo. Para a alegria geral dos brasileiros, a sobremesa, quando consumida em temperaturas mais baixas, não dá dor de garganta e também não faz mal para a saúde. Tudo não passa de um mito repassado de geração para geração. Segundo especialistas, apesar do número de casos de gripe, resfriado e dor de garganta aumentar na estação mais fria do ano, esse quadro não tem nenhuma relação com o consumo de sorvetes durante o período. O aumento de doenças nas vias aéreas está associado à baixa umidade, poluição e, muitas vezes, à má proteção contra o frio.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

A Suíça, um dos países mais frios do mundo, tem um consumo per capita de 14,4 litros de sorvete por ano. Já o Brasil, um país tipicamente tropical, teve um crescimento de 80% no consumo nos últimos dez anos e, ainda assim,  atingiu a média de 3 litros por pessoa no ano. Podemos concluir que o consumo da sobremesa no inverno não faz mal mesmo. Agora se, mesmo assim, você precisa de um incentivo extra, a sobremesa pode te dar uma forcinha na dieta. Hoje em dia, é fácil encontrar no mercado opções bem saudáveis e nutritivas, que priorizem produtos 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes.

Isso sem contar na gama de versões com menos gorduras, sem lactose, sem glúten, diet e light. Assim, você pode substituir uma barra de chocolate super calórica por um sorvete leve, saudável, delicioso e à base de fruta. Difícil vai ser resistir a todo esse sabor e prazer.

Resultado de imagem para PESSOA TOMANDO SORVETE NO INVERNO

Sorvete caseiro com cinco ingredientes

Essa receita só leva cinco ingredientes para fazer o sorvete, mas você pode acrescentar chocolate picado, bolachas amassadas, coco ralado ou nozes antes de congelar o sorvete.

Ingredientes 

Serve: 12 

1/2 xícara (120 ml) de leite gelado

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 lata de leite condensado

1/8 colher (chá) de sal

475 ml de creme de leite sem soro ou fresco

Modo de preparo

Preparo:5mins  ›  Tempo adicional:3horas55mins  ›  Pronto em:4horas 

Misture o leite, a baunilha, o leite condensado e o sal. Reserve.

Bata o creme de leite até formar picos firmes. Misture o creme de leite ao leite condensado.

Despeje o sorvete num refratário baixo com capacidade para 2 litros. Congele por 2 horas, mexa o sorvete com uma colher e congele por mais 2 horas. Sirva a seguir ou grade em um recipiente fechado no congelador.

Imagem relacionada

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Aprenda duas maneiras de fazer um delicado e prático Tiramisu
Sopa de capeletti
Receita de cachorro-quente: veja versões mais saudáveis para não sair da dieta
Polenta na chapa ou brustolada sempre uma delicia
Taça de creme com bananas carameladas