54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Atletas de Bento são convocados pela Seleção Gaúcha de Rugby

Ao todo, 14 atletas do Farrapos representarão o Estado na Copa Cultura Inglesa, principal competição de categorias de base do rugby brasileiro, que será realizada neste final de semana, em São Paulo-SP.

07 Dez. 2018 às 13:40

A Seleção Gaúcha de Rugby vai disputar, neste final de semana, nos dias 8 e 9 de dezembro, a Copa Cultura Inglesa, que será realizada juntamente com o SPAC Lions, em São Paulo-SP. Ao todo, 14 atletas do Farrapos foram convocados para as seleções M16 e M18 e vão representar o Estado na maior competição de categorias de base do rugby brasileiro. 

Na Seleção Gaúcha Feminina M18, a única representante do Farrapos será a Maria Eduarda Herber, a qual já vem treinando com a equipe durante os últimos meses. Na Seleção M16 Masculina, a equipe bento-gonçalvense contará com sete representantes, são eles Ezequiel Castagnetti, Felipe Marcon, Luiz Estevan, Maikon Klaus de Oliveira, Otávio Augusto Finatto, Vanderson Kaezala e Victor Rubbo Mendes.

Na categoria M18, diversos atletas do clube Alviverde se destacaram ao longo das competições estaduais e ganharam vagas na Seleção Gaúcha. Gabriel dos Santos, Jean Carlos Guarezi, Matheus Borges, Rafael Yuri Soliman e Matheus Menezes, uma das grandes promessas do Farrapos, estarão representando o Rio Grande do Sul no campeonato. 

Além dos atletas, o jogador do Farrapos Guilherme Coghetto será o treinador da categoria M18, enquanto que o treinador da equipe principal do Farrapos, Javier Cardozo, será o Head Coach das equipes masculinas da Seleção Gaúcha. 

Fotos: Kévin Sganzerla

MAIS NOTÍCIAS

Definidos os adversários do Bento Snakes no Campeonato Gaúcho de 2019
Esportivo estreia na Divisão de Acesso em casa contra o Ypiranga
Esportivo anuncia o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso
Equipe de Bento termina o Campeonato Gaúcho de Downhill em 3º lugar
Vôlei Master Bento conquista o título da Liga CEPE