54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

BGF e Damas de Ferro decidem o título do Citadino de Futsal Feminino

Equipes eliminaram respectivamente a AFF e o Abala FC na semifinal. Confronto valendo a taça da competição será realizada nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes.

06 Dez. 2018 às 17:38

As equipes do Damas de Ferro e da BGF estão na final do Citadino de Futsal Feminino de 2018. Nas semifinais, realizadas na última terça-feira, dia 4, no Ginásio Municipal, as equipes finalistas eliminaram respectivamente o Abala FC e a AFF e se classificaram à decisão da competição. A final ocorre nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. 

Na primeira semifinal, a equipe do Damas de Ferro, vice-líder da primeira fase, enfrentou o Abala FC valendo a primeira vaga à decisão do Citadino. Na primeira etapa, o Damas de Ferro começou melhor, levando perigo ao gol adversário. Com o domínio da partida, o Damas abriu três gols de vantagem na etapa inicial, com gols de Bruna Pertile, Maria Eduarda e Paula. No segundo tempo, o Abala FC conseguiu equilibrar as ações do jogo, diminuindo com Letícia, porém não foi o suficiente para impedir a derrota, terminando o jogo com placar de 3 a 1 para o Damas de Ferro. 

No outro confronto da semifinal, a BGF, líder e única equipe invicta na primeira fase, enfrentou o AFF. Com mais uma atuação dominante dentro das quatro linhas, a BGF não teve dificuldades para passar sobre a AFF, conquistando a vitória pelo elástico placar de 6 a 1. A BGF balançou as redes com Daniele, Lidia Baldasso, Karine, Camila, Monique e Marcela. A AFF fez o gol de honra com Renata Rodriguez. 

Na decisão do Citadino na sexta-feira, dia 7, Abala FC e AFF abrem a noite de jogos com a disputa pelo 3º lugar. Em seguida, BGF e Damas de Ferro disputam a final do torneio.

FINAL - Citadino de Futsal Feminino 2018

BGF X Damas de Ferro - 21h

3º lugar: Abala FC x AFF - 20h

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Fotos: Ederson Arruda

MAIS NOTÍCIAS

Definidos os adversários do Bento Snakes no Campeonato Gaúcho de 2019
Esportivo estreia na Divisão de Acesso em casa contra o Ypiranga
Esportivo anuncia o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso
Equipe de Bento termina o Campeonato Gaúcho de Downhill em 3º lugar
Vôlei Master Bento conquista o título da Liga CEPE