54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Downhill do Vinho é promessa de muita adrenalina em mais uma etapa do Estadual

Tradicional prova da modalidade, válida também pelo Ranking Brasileiro, ocorre neste final de semana, nos dias 10 e 11 de novembro, reunindo os melhores atletas de Downhill do Rio Grande do Sul.

07 Nov. 2018 às 15:43

A cidade de Bento Gonçalves será palco da 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill de 2018, com as provas do tradicional Downhill do Vinho. A etapa, que também será válida pelo Ranking Brasileiro da modalidade, ocorre neste final de semana, nos dias 10 e 11 de novembro, na Linha Eulália/Vale Aurora, em Bento Gonçalves, reunindo os melhores atletas de Downhill do Rio Grande do Sul. 

O Downhill do Vinho já se consolidou como uma das principais provas do calendário da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC). Na etapa, diversas categorias estarão em disputa, desde a categoria Elite, única e principal categoria que abrange tanto o gênero masculino e o feminino, até as categorias inferiores, além do Máster, Veteranos e Estreante. 

A equipe da Associação Downhill do Vinho (ADHV), organizadora do evento, estará representando o município na competição estadual. Dentre os atletas que estarão disputando a competição pela ADHV na briga pela ponta, destacam-se Lucas Bertol, que busca quebrar o recorde de tempo da pista pelo terceiro ano consecutivo, Leonardo Becher, Diogo Zanetti, Daniel Dal Castel e Douglas Dal Ponte. 

Para o presidente da ADHV, Rômulo Compagnoni, a expectativa para a etapa é de muita adrenalina e competitividade e de um nível muito alto de disputa pelos pódios. "A expectativa é de uma corrida muito competitiva, na qual os atletas são na sua maioria de nível técnico alto, elevando ainda mais o nível das categorias e da competição. Por se tratar de uma pista extensa, exige muito preparo físico e técnico dos pilotos. O público vai presenciar muita adrenalina e, quem sabe, poderá acompanhar um novo  recorde de tempo da pista sendo quebrado por Lucas Bertol pelo 3° ano consecutivo", ressalta Compagnoni. 

No sábado, dia 10, serão realizados os treinos pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, às 13h, ocorrem as provas classificatórias. No domingo, dia 11, os atletas novamente realizam treinamentos pela manhã, já à tarde, a partir das 12h, iniciam as provas oficiais valendo o pódio da etapa nas mais diversas categorias. 

Downhill do Vinho - 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho

Datas: 10 e 11 de novembro

Horários: Classificatória - sábado, a partir das 13h; Prova Oficial - domingo, a partir das 12h

Local: Linha Eulália/Vale Aurora

Fotos: Rodrigo Kaspary

MAIS NOTÍCIAS

Cruzeirinho e Ipiranga da Paulina largam em vantagem no Colonial
Farrapos é octacampeão gaúcho de rugby sevens
Estádio da Montanha será palco do Gaúcho de Sevens neste sábado
Bento-gonçalvenses disputam o 16º Meeting Interestadual de Judô
Esportivo aposta em jogadores experientes para a disputa da Divisão de Acesso