54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Esportivo sub-16 vence o Caxias e está na final da Copa SESC

Equipe Alviazul levou a melhor no Clássico da Polenta, se classificando para a decisão da competição. Categoria disputará a final da Copa Inovação e a Copa SESC no final de semana.

07 Dez. 2018 às 13:20

A equipe sub-16 do Clube Esportivo se classificou à final da Copa SESC de Categorias de Base de 2018. Em semifinal realizada em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira, dia 5, no Campo do Bangu, o Esportivo derrotou o rival Caxias pelo "Clássico da Polenta" pelo placar de 2 a 1, avançando à decisão da competição regional. 

No confronto de semifinal da categoria sub-16, Esportivo e Caxias realizaram um confronto bastante parelho dentro das quatro linhas. Na primeira etapa, apesar das oportunidades, as redes não balançaram. No segundo tempo, O Esportivo tomou a iniciativa do jogo e, após boas chances, Wesley Morellis tratou de colocar o Alviazul de Bento Gonçalves na frente do placar.

Pouco depois, o autor do único gol até então da partida foi expulso, deixando o Esportivo em desvantagem numérica dentro de campo. Apesar disso, em um contra-ataque fulminante, a bola sobrou com Bernardo Reis que ampliou a vantagem para os visitantes. Aos 30 minutos, o Caxias diminuiu com gol de cabeça. Nos minutos finais, apesar da pressão da equipe Grená e dos sete minutos de acréscimo, o Esportivo administrou o placar, garantindo a vitória por 2 a 1 e a classificação à decisão.

Na categoria sub-14, o Esportivo foi eliminado nos pênaltis contra a equipe do Caxias. No primeiro tempo, nos minutos finais, o Caxias abriu o placar do jogo, aproveitando erro na saída de jogo do Esportivo. Na etapa final, o Alviazul dominou as ações da partida, empatando nos últimos lances do jogo, levando o jogo para os pênaltis. Nas cobranças de penalidades máximas, o Caxias levou a melhor, vencendo por 3 a 1 e eliminando a equipe de Bento. 

O Esportivo sub-16 agora aguarda a definição do confronto entre Juventude e Apafut para conhecer o seu adversário na final. A decisão da Copa SESC será realizada neste domingo, dia 7, às 18h15, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, pouco mais de 24h depois da final da Copa Inovação. 

08/12 - Final Copa Inovação: Esportivo x Pinheiros/Duttra - 15h30 - Aristides Bertuol, Distrito de São Valentim, Bento Gonçalves;

09/12 - Final Copa SESC* - 18h15 - Estádio das Castanheiras, Farroupilha

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Definidos os adversários do Bento Snakes no Campeonato Gaúcho de 2019
Esportivo estreia na Divisão de Acesso em casa contra o Ypiranga
Esportivo anuncia o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso
Equipe de Bento termina o Campeonato Gaúcho de Downhill em 3º lugar
Vôlei Master Bento conquista o título da Liga CEPE