54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Farrapos é campeão do Binacional de Rugby Sevens no Uruguai

Com 100% de aproveitamento e com vitória sobre o Tortugas da Argentina na final, a equipe Alviverde levantou a sua terceira taça na temporada de 2018.

02 Dez. 2018 às 13:25

O Farrapos finalizou a temporada de 2018 com a conquista inédita do Seven Binacional Brasil-Uruguai, realizado neste sábado, dia 1º de dezembro, no Estádio Atlilio Paiva Olivera, palco da Copa América de 1995, na cidade de Rivera. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe Alviverde conquistou o seu terceiro título no ano e o segundo na modalidade olímpica do rugby. 

A competição contou com a participação de seis clubes uruguaios, cinco brasileiros e um clube convidado da Argentina. A equipe do Farrapos esteve no grupo C da primeira fase, ao lado do San Javier do Uruguai e Artigas, também do Uruguai. Os bento-gonçalvenses estrearam com vitória sobre o San Javier, vencendo pelo placar de 38 a 0. Em seguida, a equipe Alviverde superou o Artigas pelo amplo placar de 64 a 0, garantindo a primeira posição da chave.

Na semifinal, o Farrapos enfrentou a equipe do Chapecó de Santa Catarina, atuais campeões da competição. Com mais uma boa atuação dentro de campo, a equipe conquistou a vitória pelo placar de 19 a 5, avançando à final. Na decisão, o Farrapos enfrentou a equipe do Tortugas, da província de Corrientes, na Argentina. Sem sustos, os bento-gonçalvenses venceram por 29 a 5 e conquistaram o título da 3ª edição do Seven Binacional. 

A competição serviu como preparação para o Farrapos para a disputa do Total Sevens, principal competição nacional da modalidade olímpica do rugby, que será realizado no mês de fevereiro de 2019, no Rio de Janeiro.

Resultados do Farrapos no Seven Binacional 2018:

1ª fase:

Farrapos 38 x 0 San Javier (Uruguai)

Farrapos 64 x 0 Artigas (Uruguai)

Semifinal: 

Farrapos 19 x 5 Chapecó-SC

FINAL:

Farrapos 29 x 5 Tortugas (Argentina)

Fotos: Farrapos

MAIS NOTÍCIAS

Definidos os adversários do Bento Snakes no Campeonato Gaúcho de 2019
Esportivo estreia na Divisão de Acesso em casa contra o Ypiranga
Esportivo anuncia o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso
Equipe de Bento termina o Campeonato Gaúcho de Downhill em 3º lugar
Vôlei Master Bento conquista o título da Liga CEPE