54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Bento Gonçalves é contemplada com 16 câmeras de videomonitoramento

Equipamentos foram doados pelo eleito Deputado Federal Marlon Santos. As câmeras doadas vão integrar o sistema de videomonitoramento da cidade, que já conta com 38 instaladas.

08 Nov. 2018 às 15:59

A segurança de Bento Gonçalves recebeu um grande reforço para o sistema de videomonitoramento. Nesta quarta-feira, dia 8, na Secretaria de Mobilidade Urbana, foi oficializada a chegada de 16 novas câmeras, doadas pelo Deputado Estadual Marlon Santos, as quais foram entregues à Secretaria de Segurança e ao Prefeito Guilherme Pasin. 

Atualmente, o Centro Integrado de Operações possui um moderno sistema de videomonitoramento, contando com 38 câmeras instaladas pelo município, sendo oito com sistema LPR, que identifica veículos furtados e roubados. A adição de mais 16 câmeras vai possibilitar a extensão da capacidade do sistema, abrangendo mais áreas da cidade. Hoje é necessário, premente e imprescindível que os municípios que investem em tecnologia prestem um serviço de qualidade para os munícipes. Isso vem a auxiliar a Brigada Militar a efetuar prisões de delinquentes, identificar delinquentes que praticaram delitos em via pública através das características de vestes, físicas e dos veículos, tudo isso é possível com a tecnologia implementada à Briga Militar", explica o secretário municipal da segurança, José Paulo Marinho. 



Segundo Marinho, as câmeras serão encaminhadas para o centro de tecnologia do município para o recebimento e análise do equipamento para posterior instalação das câmeras pela cidade. Além das câmeras já disponíveis para o sistema de videomonitoramento, a Prefeitura instalou 240 quilômetros de fibra ótica, possibilitando o monitoramento das comunidades do interior.

Representando o Deputado Estadual Marlon Santos, o vereador, Jocelitto Tonietto falou da iniciativa. "O Deputado tem um carinho especial pela nossa cidade, e todo trabalho que ele puder realizar para auxiliar a comunidade será feito", destaca o vereador. o Prefeito Guilherme Pasin, que recebeu as câmeras pela assessora do Deputado, Angela Rizzardo Peccin, que também representou Marlon Santos no evento, agradeceu a ação. "Essa é uma doação pessoal do Deputado, e agradecemos. Se cada eleito pelo Município repetisse este ato, teríamos muitos equipamentos para cuidar da segurança da população", afirma Pasin.

Fotos: Notícias de Bento

MAIS NOTÍCIAS

Vinicius Benini é eleito novo presidente do Sindmóveis
Ganhadores do Carrinho Agas serão conhecidos nesta quarta-feira, 21
Devedores podem negociar suas dívidas pelo Programa Refis
Projeto que muda o Faps/Bento vai à votação na Câmara
Descentralização do Cadastro Único aumenta atendimentos