54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Câmara promove encontro com vereadores mirins

Pequenos legisladores vão participar de uma palestra sobre bullying com a delegada Deise Ruschel e integrantes do Policiamento Comunitário nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h30min.

10 Out. 2018 às 17:42

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Núcleo de Policiamento Comunitário da Polícia Civil, promove nesTa quinta-feira, 11, um encontro com os Vereadores Mirins 2017/2018. O objetivo principal é designar os alunos como Embaixadores da Cidadania, com esse título, os vereadores mirins atuarão nas escolas da rede municipal de ensino com ações de combate ao bullyng.
Para iniciar este trabalho, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e coordenadora do Policiamento Comunitário – Núcleo da Polícia Civil, delegada Deise Brancher Ruschel, acompanhada das integrantes do núcleo, comissária Gladis Cainelli e a escrivã de polícia Indiane Foletto, ministrarão uma palestra com o tema “Bullyng e o que eu tenho a ver com isso?”.

O presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) esclarece que o intuito desse encontro é incentivar a consciência cidadã dos vereadores mirins. “Sabemos que muitas crianças e adolescentes já sofreram ou ainda sofrem bullyng, e este assunto se não for bem administrado dentro da convivência escolar, pode trazer sérias consequências para todos os envolvidos” pontua.
Há exatamente um ano (11/10/2018), uma Sessão Solene e Ordinária de posse dos vereadores mirins, ocorreu na Câmara de Vereadores. O programa foi instituído na Casa, por meio da Resolução nº 206 de 2017. O encontro com os vereadores mirins inicia as 8h30, no Plenário Fernando Ferrari.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Bento Gonçalves será a capital nacional da música por quatro dias
TSE adia para domingo anúncio de medidas contra fake news
Bento sedia primeira edição do Congresso da Transformação Digital
Prefeitura capacita 900 servidores da Educação Infantil
Dicas para o trabalho não prejudicar sua vida em família