54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Conta de energia elétrica terá reajuste novamente

Aneel autorizou a RGE a reajustar seus valores em 21,55% nas tarifas residenciais e 19,04% no valor cobrado das indústrias.

12 Jun. 2018 às 17:05

A tarifa de energia elétrica da RGE aumentará cerca de 20%. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste em reunião nesta terça-feira, 12, que é a revisão tarifária periódica da Rio Grande Energia S.A (RGE). 

O aumento médio será de 20,58%. Para alta tensão, como indústria, ficou definido reajuste de 19,04%. Já para baixa tensão, como residências, a alta será de 21,55%. A empresa, que é da CPFL, atende 1,4 milhão de unidades consumidoras localizadas em 255 municípios do Rio Grande do Sul. O aumento entra em vigor em 19 de junho. Veio acima do aumento médio que tinha sido proposto. Inicialmente, efeito médio previsto na tarifa de energia elétrica ficaria em 19,5%.

 "A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL." - explica a Aneel sobre revisões tarifárias. A RGE Sul passou por revisão tarifária em abril. A Aneel aprovou reajuste de 21% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul. A empresa também é da CPFL. Quando há este processo de revisão, não ocorre o tradicional reajuste anual. 

No ranking de tarifas do Rio Grande do Sul e já considerando o aumento de abril, a RGE Sul fica na 2ª posição. Cobra R$ 0,547 por KWh. A média do Estado é R$ 0,495. 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Fotos: divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Bento Gonçalves será a capital nacional da música por quatro dias
TSE adia para domingo anúncio de medidas contra fake news
Bento sedia primeira edição do Congresso da Transformação Digital
Prefeitura capacita 900 servidores da Educação Infantil
Dicas para o trabalho não prejudicar sua vida em família