54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Duas empresas seguem na disputa pela Usina de Resíduos Sólidos

Empresa de Lajeado é a única que apresentou a documentação completa exigida pelo comitê gestor. Empresa mineira terá 20 dias para apresentar um dos cadernos faltantes.

16 Abr. 2018 às 10:51

Duas empresas seguem com projetos visando a construção da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) de Bento Gonçalves. Na sexta-feira, 13, o Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPP) se reuniu para analisar a documentação das propostas das três empresas interessadas na obra, porém, uma delas foi desclassificada por não apresentar a documentação exigida.

VOCÊ JÁ SE INSCREVEU NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE?

Após a reunião, seguem na disputa a empresa Planex S/A - Consultoria de Planejamento e Execução, de Belo Horizonte (MG) e o engenheiro químico, Antônio Carlos Malmann, de Lajeado (RS), que atenderam aos requisitos necessários. A empresa Econise Consultoria e Projetos Ambientais não entregou a documentação exigida e foi desclassificada. A Planex S/A, apesar de ser considerada classificada numa primeira análise terá que entregar em 20 dias o caderno com o item Modelagem Jurídica exigido pelo comitê, caso contrário também será desclassificada.

A partir de agora, o Comitê inicia a análise técnica dos cadernos I, II e III do Chamamento Público, que se refere ao modelo de solução apresentado, as questões econômicas e financeiras, e os estudos técnicos sobre a infraestrutura da obra e os modos de operação. A previsão é que em 30 dias a modelagem do edital esteja finalizada para a fase de Audiência e Consulta Pública do edital, para posterior lançamento da concorrência pública.

Participaram da reunião, o sub-procurador geral do Município, Gustavo Schramm, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin e o adjunto da pasta, Wagner Melo, o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris e o adjunto da pasta, Ivan Toniazzi, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Amadio e Nestor Stefani, e representante da secretaria de Finanças, Amanda Somenzi.


 

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Semana deve ser de chuvas em Bento Gonçalves
Empresário de Bento prepara construção do maior Centro Eventos do Sul do Brasil
Interessados em comprar imóveis da prefeitura têm que estar atentos à documentação
Partidos políticos têm até 5 de agosto para definir seus candidatos
Dorval Brandelli assume a Secretaria Municipal de Agricultura