54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Escola Alfredo Aveline lança projeto Vozes que encantam e empoderam

Alunos da rede municipal de ensino irão homenagear as cantoras Elza Soares e Elis Regina, além da escritora Cecília Meireles, em apresentação na sexta-feira, 17, na Fundação Casa das Artes.

09 Ago. 2018 às 18:17

Na manhã desta quinta-feira, 9 de agosto, aconteceu o lançamento do projeto “Vozes que encantam e empoderam”, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. O projeto homenageia as cantoras Elza Soares e Elis Regina e a escritora Cecília Meireles. A apresentação dos alunos ocorre na sexta-feira, 17, às 19h, na Fundação Casa das Artes. 

Neste ano, o tradicional projeto multicultural envolveu quase 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Artes, Literatura, Geografia, Lingua Portuguesa , Inglês e Ensino Religioso. Mais uma vez, a escola resolveu inserir a arte e a cultura no processo de ensino-aprendizagem como um meio de aproximar o público estudantil de três grandes mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e ainda encantam várias gerações. Conhecer suas biografias e suas obras é o que motivou a equipe de professores da escola a desenvolver o “Projeto Vozes que encantam  e empoderam”.

Arte, conhecimento e empoderamento feminino é o que os professores estão trabalhando com os estudantes. Os alunos estão surpreendendo pela riqueza de conhecimento e produção do espetáculo que será apresentado na Fundação Casa das Artes. A Escola Alfredo Aveline nos dois últimos anos conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com homenagens a Shakespeare e Vinicius de Moraes.



A cantora Elza Soares ficou emocionada com a homenagem dos estudantes e gravou um vídeo agradecendo o empenho de alunos e professores. "Bento Gonçalves está no meu coração. Precisamos continuar incentivando a educação em nosso país", destacou a cantora.

Fotos: divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Bento Gonçalves será a capital nacional da música por quatro dias
TSE adia para domingo anúncio de medidas contra fake news
Bento sedia primeira edição do Congresso da Transformação Digital
Prefeitura capacita 900 servidores da Educação Infantil
Dicas para o trabalho não prejudicar sua vida em família