54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Escola Alfredo Aveline lança projeto Vozes que encantam e empoderam

Alunos da rede municipal de ensino irão homenagear as cantoras Elza Soares e Elis Regina, além da escritora Cecília Meireles, em apresentação na sexta-feira, 17, na Fundação Casa das Artes.

09 Ago. 2018 às 18:17

Na manhã desta quinta-feira, 9 de agosto, aconteceu o lançamento do projeto “Vozes que encantam e empoderam”, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. O projeto homenageia as cantoras Elza Soares e Elis Regina e a escritora Cecília Meireles. A apresentação dos alunos ocorre na sexta-feira, 17, às 19h, na Fundação Casa das Artes. 

Neste ano, o tradicional projeto multicultural envolveu quase 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Artes, Literatura, Geografia, Lingua Portuguesa , Inglês e Ensino Religioso. Mais uma vez, a escola resolveu inserir a arte e a cultura no processo de ensino-aprendizagem como um meio de aproximar o público estudantil de três grandes mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e ainda encantam várias gerações. Conhecer suas biografias e suas obras é o que motivou a equipe de professores da escola a desenvolver o “Projeto Vozes que encantam  e empoderam”.

Arte, conhecimento e empoderamento feminino é o que os professores estão trabalhando com os estudantes. Os alunos estão surpreendendo pela riqueza de conhecimento e produção do espetáculo que será apresentado na Fundação Casa das Artes. A Escola Alfredo Aveline nos dois últimos anos conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com homenagens a Shakespeare e Vinicius de Moraes.



A cantora Elza Soares ficou emocionada com a homenagem dos estudantes e gravou um vídeo agradecendo o empenho de alunos e professores. "Bento Gonçalves está no meu coração. Precisamos continuar incentivando a educação em nosso país", destacou a cantora.

Fotos: divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Angels: um aplicativo para você ajudar a quem precisa
Mães de alunos surdos denunciam maus tratos por parte de professores
Natal Bento atraiu 9 mil pessoas em uma semana
Alimentos doados no Festival Promessas ajudam 47 famílias
Lojistas de Bento estão otimistas com vendas de final de ano