54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Movelsul 2018 quer ser o sinal da retomada do crescimento do setor moveleiro

Feira inicia nesta segunda-feira, 12, às 14h30min, batendo recordes de expositores e esperando mais de 30 mil visitantes.

12 Mar. 2018 às 11:03

A indústria brasileira de móveis está preparada para o reaquecimento da economia a partir desse ano e o pontapé da retomada é a Movelsul Brasil 2018, maior feira de móveis para o varejo e importador, que ocorre de 12 a 15 de março, no coração da Serra Gaúcha. São esperados lojistas, especificadores e distribuidores de pelo menos 50 nacionalidades no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde se concentram 246 expositores nesses quatro dias de evento – 5% a mais que na edição passada, em 2016. O governador José Ivo Sartori participa da solenidade de abertura da maior feira do setor na América Latina, a partir das 14h30min, no Centro Empresarial Bento Gonçalves.

A 21ª edição da feira, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), reúne novidades para a temporada nos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. São esperados cerca de 30 mil visitantes profissionais.

A programação paralela da Movelsul Brasil fomenta ainda mais a geração de negócios, a exemplo dos projetos Comprador, com reuniões direcionadas às exportações, e o projeto Varejo, que desafiou a indústria moveleira a criar produtos que respondessem a demandas apontadas por lojistas nacionais. Para a feira, a integração com o mercado internacional é essencial para a sustentabilidade dos negócios no próprio mercado doméstico, ampliando a competitividade global, além do desenvolvimento da cadeia moveleira como um todo.

Ao mesmo tempo, a geração de conhecimento para a cadeia terá destaque com a realização do primeiro Fórum Movelsul Brasil. São três dias de palestras nas manhãs de 13 a 15 de março, abordando a temática “A reinvenção do varejo: O consumo all line”. Em diferentes abordagens, os palestrantes propõem uma conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”. Essas palestras têm inscrições gratuitas, mas as vagas já estão esgotadas. Já o design como estratégia de diferenciação para o setor moveleiro tradicionalmente está presente na feira com a mostra de produtos finalistas e vencedores do Prêmio Salão Design, que, em 2018, completa 30 anos.

O presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves, Edson Pelicioli, salienta que uma feira do porte da Movelsul Brasil é mais que um evento de quatro dias para a indústria moveleira. Por trás de cada edição, a existe um trabalho permanente da entidade na construção de uma percepção positiva sobre a competitividade do móvel brasileiro. Durante os quatro dias de exposição, o Sindmóveis reforça esse trabalho colocando frente a frente o fabricante de móveis e o seu cliente – seja o lojista, especificador ou importador de móveis. “A diferença entre o cenário de tempos passados e as edições recentes da feira é que ela passa a ser um local de posicionamento, comunicação de estratégia e encantamento para o público”, pontua.

Serviço | Movelsul Brasil 2018

Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador

Quando: 12 a 15 de março de 2018, das 12 às 20h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Bento Gonçalves será sede do II Congresso Estadual de Direito Eleitoral
Bento sedia Fórum Nacional de Tecnologia na Segurança Pública
Câmara aguarda presença de vereador para explicar imagem nua de assessora
Merendeira representa Bento em reality show nacional
Vereadores aprovam Plano Diretor com poucas emendas