54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

PA 24 Horas do São Roque pode se tornar uma UPA

Solicitação foi feita pelo prefeito Guilherme Pasin ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante visita a Caxias do Sul durante a semana.

11 Fev. 2018 às 15:55

A Prefeitura de Bento Gonçalves está pleiteando uma ampliação nos atendimentos na área da saúde para a comunidade da Zona Norte do município. Nesta semana, o prefeito Guilherme Pasin entreou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, um projeto pleiteando a transformação do PA 24 Horas do bairro São Roque em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A proposta ainda será analisada pelo Ministério da Saúde, mas tem grandes chances de sair do papel.

O encontro do prefeito e do ministro ocorreu durante a semana em Caxias do Sul, na visita de Ricardo Barros às instalações do Hospital Geral. Foram dois pedidos feitos por Guilherme Pasin para melhorias na área da saúde para o município. A primeira solicitação foi a habilitação do PA 24 Horas de São Roque para ser transformado em uma UPA. Hoje o PA é mantido exclusivamente com recursos municipais e atende mais de 50 mil pessoas. Pasin afirma que a resposta foi muito positiva e agora a prefeitura deve enviar mais detalhes sobre os atendimentos realizados na unidade de saúde para que a habilitação seja aprovada. A mudança de PA para a UPA vai permitir que mais serviços médicos sejam oferecidos à população, evitando que os moradores da Zona Norte tenham que atravessar a cidade até a UPA 24 horas em busca de um atendimento específico.

Pasin também pediu um aporte maior de recursos para que sejam concluídas as obras do Complexo de Saúde do Município. A ideia é fazer com que os trabalhos recomecem e não parem mais até sua conclusão. Também durante a semana, o prefeito autorizou o relançamento da licitação da fase 2 das obras de construção do Bloco Cirúrgico. Serão investidos mais de R$ 4 milhões nos trabalhos e as propostas das empresas interessadas serão recebidas no dia 8 de março, às 8h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças.

Ainda em Caxias do Sul, o prefeito entregou ao ministro uma solicitação para liberar recursos para a construção de um Posto de Saúde no bairro Eucaliptos, visando atender um anseio antigo dos moradores daquela comunidade. "Sabemos que este caso é mais difícil, mas estamos trabalhando de forma pontual para termos mais êxito na aprovação de nossos projetos", finalizou Pasin.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Angels: um aplicativo para você ajudar a quem precisa
Mães de alunos surdos denunciam maus tratos por parte de professores
Natal Bento atraiu 9 mil pessoas em uma semana
Alimentos doados no Festival Promessas ajudam 47 famílias
Lojistas de Bento estão otimistas com vendas de final de ano