54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

PA 24 Horas do São Roque pode se tornar uma UPA

Solicitação foi feita pelo prefeito Guilherme Pasin ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante visita a Caxias do Sul durante a semana.

11 Fev. 2018 às 15:55

A Prefeitura de Bento Gonçalves está pleiteando uma ampliação nos atendimentos na área da saúde para a comunidade da Zona Norte do município. Nesta semana, o prefeito Guilherme Pasin entreou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, um projeto pleiteando a transformação do PA 24 Horas do bairro São Roque em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A proposta ainda será analisada pelo Ministério da Saúde, mas tem grandes chances de sair do papel.

O encontro do prefeito e do ministro ocorreu durante a semana em Caxias do Sul, na visita de Ricardo Barros às instalações do Hospital Geral. Foram dois pedidos feitos por Guilherme Pasin para melhorias na área da saúde para o município. A primeira solicitação foi a habilitação do PA 24 Horas de São Roque para ser transformado em uma UPA. Hoje o PA é mantido exclusivamente com recursos municipais e atende mais de 50 mil pessoas. Pasin afirma que a resposta foi muito positiva e agora a prefeitura deve enviar mais detalhes sobre os atendimentos realizados na unidade de saúde para que a habilitação seja aprovada. A mudança de PA para a UPA vai permitir que mais serviços médicos sejam oferecidos à população, evitando que os moradores da Zona Norte tenham que atravessar a cidade até a UPA 24 horas em busca de um atendimento específico.

Pasin também pediu um aporte maior de recursos para que sejam concluídas as obras do Complexo de Saúde do Município. A ideia é fazer com que os trabalhos recomecem e não parem mais até sua conclusão. Também durante a semana, o prefeito autorizou o relançamento da licitação da fase 2 das obras de construção do Bloco Cirúrgico. Serão investidos mais de R$ 4 milhões nos trabalhos e as propostas das empresas interessadas serão recebidas no dia 8 de março, às 8h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças.

Ainda em Caxias do Sul, o prefeito entregou ao ministro uma solicitação para liberar recursos para a construção de um Posto de Saúde no bairro Eucaliptos, visando atender um anseio antigo dos moradores daquela comunidade. "Sabemos que este caso é mais difícil, mas estamos trabalhando de forma pontual para termos mais êxito na aprovação de nossos projetos", finalizou Pasin.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Horário de verão vai iniciar em novembro
Mais de 300 candidatos desistem do concurso da Guarda Civil
Setor moveleiro fecha primeiro semestre com crescimento
Bolsonaro segue liderando em nova pesquisa
Comunidade é convidada a se engajar na luta contra o câncer infantil