54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Parceiros Voluntários segue espalhando solidariedade

Ações da ONG nos primeiros dias do mês, em parceira com seus apoiadores, promoveram conscientização para crianças e adolescentes e treinamento sobre gestão de tempo e emoções.

10 Out. 2018 às 12:49

Comprometida com a promoção de iniciativas que visem o bem-estar social, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves promove de forma permanente uma agenda de ações solidárias ao lado das entidades apoiadoras dos projetos. Exemplo disso foi a atividade realizada na Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio a Infância e Juventude (ABRAÇAÍ), no início de outubro, quando manicures do Centro Estético Jane Beauty promoveram uma oficina sobre cuidados com a higiene das unhas para mais de 120 crianças de cinco a 12 anos atendidas pela entidade no turno da manhã.


“A Parceiros sempre trabalha junto conosco e a Jane nos ajuda, inclusive nos eventos realizados por nós, como o ‘Eles na Passarela’. Isso soma muito para a entidade”, comenta a coordenadora da Abraçaí, Daiana França de Oliveira. A instituição atende 250 crianças e adolescentes no contra turno escolar. Os jovens vêm de seis escolas parceiras, de bairros que circundam a entidade: Santa Helena, Santa Marta, Fátima, Santo Antão, Botafogo e Imigrante. Todos os atendidos tem alguma questão de vulnerabilidade social.


Prestes a completar seis décadas de existência, a Abraçaí auxilia os jovens com inúmeras ações – como conscientização ambiental e para a vida, musicalização, apoio à escolarização, atendimento social e palestras e ações na entidade. Há várias formas de colaboração com a ONG: doações online – tanto espontânea quanto mensal ou trimestral, destinações de alimentos ou impostos, atuação como voluntários na promoção de ações, entre outros. Para saber mais sobre a entidade e em como auxiliar a instituição, é possível acessar o site www.abracai.com.br.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

 

 Treinamento promove reflexão

A Parceiros Voluntários também atuou como apoiadora de um evento que reuniu centenas de pessoas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves: o treinamento gratuito em gestão do tempo e das emoções. A qualificação teve como objetivo auxiliar os participantes a otimizar o tempo durante o dia, para que as atividades que realmente valham a pena possam ser realizadas no cotidiano. Quem ministrou a palestra foi o empreendedor Lucas Calônego – criador do Método 3Ms (Meta, Método e Mentalidade). Cada participante doou 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada às entidades conveniadas à Parceiros Voluntários.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Bento Gonçalves será a capital nacional da música por quatro dias
TSE adia para domingo anúncio de medidas contra fake news
Bento sedia primeira edição do Congresso da Transformação Digital
Prefeitura capacita 900 servidores da Educação Infantil
Dicas para o trabalho não prejudicar sua vida em família