54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Parceiros Voluntários segue espalhando solidariedade

Ações da ONG nos primeiros dias do mês, em parceira com seus apoiadores, promoveram conscientização para crianças e adolescentes e treinamento sobre gestão de tempo e emoções.

10 Out. 2018 às 12:49

Comprometida com a promoção de iniciativas que visem o bem-estar social, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves promove de forma permanente uma agenda de ações solidárias ao lado das entidades apoiadoras dos projetos. Exemplo disso foi a atividade realizada na Associação Bento-Gonçalvense de Convivência e Apoio a Infância e Juventude (ABRAÇAÍ), no início de outubro, quando manicures do Centro Estético Jane Beauty promoveram uma oficina sobre cuidados com a higiene das unhas para mais de 120 crianças de cinco a 12 anos atendidas pela entidade no turno da manhã.


“A Parceiros sempre trabalha junto conosco e a Jane nos ajuda, inclusive nos eventos realizados por nós, como o ‘Eles na Passarela’. Isso soma muito para a entidade”, comenta a coordenadora da Abraçaí, Daiana França de Oliveira. A instituição atende 250 crianças e adolescentes no contra turno escolar. Os jovens vêm de seis escolas parceiras, de bairros que circundam a entidade: Santa Helena, Santa Marta, Fátima, Santo Antão, Botafogo e Imigrante. Todos os atendidos tem alguma questão de vulnerabilidade social.


Prestes a completar seis décadas de existência, a Abraçaí auxilia os jovens com inúmeras ações – como conscientização ambiental e para a vida, musicalização, apoio à escolarização, atendimento social e palestras e ações na entidade. Há várias formas de colaboração com a ONG: doações online – tanto espontânea quanto mensal ou trimestral, destinações de alimentos ou impostos, atuação como voluntários na promoção de ações, entre outros. Para saber mais sobre a entidade e em como auxiliar a instituição, é possível acessar o site www.abracai.com.br.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

 

 Treinamento promove reflexão

A Parceiros Voluntários também atuou como apoiadora de um evento que reuniu centenas de pessoas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves: o treinamento gratuito em gestão do tempo e das emoções. A qualificação teve como objetivo auxiliar os participantes a otimizar o tempo durante o dia, para que as atividades que realmente valham a pena possam ser realizadas no cotidiano. Quem ministrou a palestra foi o empreendedor Lucas Calônego – criador do Método 3Ms (Meta, Método e Mentalidade). Cada participante doou 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada às entidades conveniadas à Parceiros Voluntários.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Angels: um aplicativo para você ajudar a quem precisa
Mães de alunos surdos denunciam maus tratos por parte de professores
Natal Bento atraiu 9 mil pessoas em uma semana
Alimentos doados no Festival Promessas ajudam 47 famílias
Lojistas de Bento estão otimistas com vendas de final de ano