54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Pesquisa do Ibope centraliza briga entre Sartori e Eduardo Leite

Candidatos do MDB e PSDB aparecem tecnicamente empatados, com no mínimo 12 pontos percentuais de vantagem para os demais postulantes ao governo do estado

16 Set. 2018 às 18:46

 O candidato à reeleição ao governo do Estado, José Ivo Sartori (MDB), permanece na liderança das intenções de voto e subiu quatro pontos percentuais, para 29%, de acordo com a terceira pesquisa realizada pelo Ibope. O levantamento divulgado nesta quinta-feira, 13, mostra Eduardo Leite (PSDB) na segunda colocação, com 25% – sete pontos acima dos dados divulgados há uma semana. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca ambos em empate técnico.

Miguel Rossetto (PT) aparece com 12%, dois pontos abaixo da semana anterior.  O candidato do PDT, Jairo Jorge, está com 7%, com um ponto a menos.  Na pesquisa passada, ambos estavam empatados tecnicamente com Leite na segunda colocação.  Os demais candidatos citados têm 1% cada.  

O Ibope mostra, ainda, que os eleitores estão mais decididos sobre em quem votar e optando por algum dos concorrentes ao Piratini. O percentual de indecisos caiu para 11%. No caso de branco ou nulo, passou para 13%.  

A pesquisa, realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, entrevistou 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% — isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. O levantamento foi contratado pela RBS Participações S.A e registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RS-04827/2018.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!


Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Horário de verão vai iniciar em novembro
Mais de 300 candidatos desistem do concurso da Guarda Civil
Setor moveleiro fecha primeiro semestre com crescimento
Bolsonaro segue liderando em nova pesquisa
Comunidade é convidada a se engajar na luta contra o câncer infantil