54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Praça do CEU conta com Telecentro Comunitário

O espaço é aberto para pesquisas, jogos e acesso às redes sociais e conta com uma instrutora de informática.

09 Ago. 2018 às 18:55

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Bairro Ouro Verde, passou a contar com uma nova atividade nesta semana: o Telecentro Comunitário. O espaço conta com mais de dez computadores com acesso à internet. Em quatro dias de funcionamento, cerca de 140 pessoas frequentaram o local.

“Desde a abertura, o espaço permanece lotado. As crianças e adolescente frequentam a praça para realização de oficinas e prática de esportes, e no intervalo dessas atividades utilizam os computadores para pesquisas, jogos, música e acesso às redes sociais. Eles estavam numa grande expectativa à espera da abertura do Telecentro”, observou a coordenadora da Praça CEU, Patrícia Da Rold. O ambiente é aberto também para adultos. 

Para dar orientação aos usuários foi contratada, em forma de estágio, a instrutora de informática Daniele Giotto. Ela foi beneficiada por meio do Projeto Acessuas Trabalho, da Secretaria de Habitação e Assistência Social, e participou do Curso Básico de Informática promovido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTEC). Após concluir a formação, foi oportunizada a vaga de estágio no Telecentro.

Daniele é moradora do Ouro Verde e já participava das atividades realizadas na Praça. Junto com sua mãe Terezinha, ela buscou se qualificar e juntas participaram do Curso de Informática. “Não tenho palavras para descrever a oportunidade que tive fazendo o curso. Aprendi várias coisas que não fazia nem ideia, jeitos mais faceis de pesquisar os conteúdos e até mesmo coisas que nunca mais vou esquecer. Quando me falaram que o professor tinha me indicado para trabalhar no Telecentro, eu fiquei muito feliz, pois não estava esperando. Sei que com este estágio irei aprender muitas coisas novas que me ajudarão a conseguir entrar na área de trabalho com mais facilidade”, afirma.  

O Programa Acessuas Trabalho visa articular, mobilizar e encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para garantir o direito de cidadania e à inclusão ao mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do setor de educação da CTEC, Fernanda Nardini Tecchio, futuramente serão implantados no Telecentro cursos de inclusão digital para crianças, adolescentes e terceira idade. 

 

Fotos: divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Patrimônio de candidatos a deputado por Bento vai de zero a R$ 2,8 milhões
Vereador Mazzochin apresenta defesa no caso da foto nua de assessora
Setor vitivinícola pressiona por melhores condições de competitividade
Prefeitura consegue reduzir espera por consulta com oftalmologista
Começa a seleção de amostras para a Avaliação Nacional de Vinhos