54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Praça do CEU ganha Escada da Positividade

Funcionários da prefeitura, moradores do bairro Ouro Verde e alunos das oficinas se uniram para criar a mensagem feita por meio de ilustração.

07 Nov. 2018 às 15:43

Respeito, gratidão, coragem, paz, encanto, magia, entre outras palavras ilustram a intervenção artística e colorida realizada na escada da Praça CEU do bairro Ouro Verde. A obra, que recebeu o nome de Escada da Positividade, foi feita em colaboração entre os moradores do local, alunos das oficinas e funcionários da Prefeitura.

 

Para a coordenadora da Praça CEU, Patrícia Da Rold que organizou junto com o professor Fábio Ruffoni a intervenção artística, a obra não podia ser somente uma manutenção, mas algo que fizesse a diferença para quem passa no local. “Depois de pintados os degraus tivemos a idéia de colocar palavras positivas, para que as pessoas que passam todos os dias por aí leiam e se identifiquem com alguma palavra que lhes traga um sentimento bom”, ressalta.

 

Ela ainda destaca que a obra teve um processo de construção conjunta e isso reflete o carinho e o cuidado que a comunidade que reside no bairro Ouro Verde tem pelo local. É o que relata a moradora Fátima Teixeira da Rosa: "achei muito interessante e criativo, pois cada palavra dessas tem um significado especial para a pessoa que lê quando vem até a Praça. Se antes era uma simples escada, agora parece que ela tem vida”.

 

Dessa forma, a Escada da Positividade da Praça CEU traz uma experiência estética que gera novas formas de se perceber o local estabelecendo laços de afetividade entre as pessoas e locais públicos, expandindo as relações culturais que compõem o espaço urbano.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Vinicius Benini é eleito novo presidente do Sindmóveis
Ganhadores do Carrinho Agas serão conhecidos nesta quarta-feira, 21
Devedores podem negociar suas dívidas pelo Programa Refis
Projeto que muda o Faps/Bento vai à votação na Câmara
Descentralização do Cadastro Único aumenta atendimentos