54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Prefeito exonera o secretário de Assistência Social

Saída do secretário Márcio Pilotti foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 12, e pegou de surpresa a cúpula do PSDB.

12 Mar. 2018 às 11:58

O secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Márcio Pilotti foi exonerado do cargo pelo prefeito Guilherme Pasin. A saída do secretário foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda-feira, 12. Em seu lugar já foi nomeada a secretária-adjunta Milena Bassani, que é do PRB. 

A exoneração de Pilotti pegou o PSDB de surpresa, já que ninguém foi avisado pelo prefeito da saída do secretário da pasta da Assistência Social e Habitação. A reportagem do Notícia de Bento fez contato com a presidente Jandira Kaezala, que confirmou ter sido pega de surpresa com a notícia. Outros integrantes da cúpula tucana também não foram comunicados da decisão de Pasin. A presidente afirma que irá se reunir com as lideranças do partido à tarde para entender o que realmente aconteceu para que a exoneração acontecesse.

Em contato com o secretário Márcio Pilotti, ele revelou apenas que já tinha solicitado ao prefeito, ainda no ano passado, que gostaria de trocar de secretaria. Ele afirmou que à tarde deve se reunir com o vice-prefeito Aido Bertuol para saber como vão ficar as coisas daqui pra frente. "O prefeito é soberano em suas decisões", resumiu o secretário.

O prefeito Guilherme Pasin também foi contatado pela reportagem, mas estava em reunião com o secretariado.  Pasin afirmou que iria se manifestar posteriormente à reunião. 

 

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Bento Gonçalves será sede do II Congresso Estadual de Direito Eleitoral
Bento sedia Fórum Nacional de Tecnologia na Segurança Pública
Câmara aguarda presença de vereador para explicar imagem nua de assessora
Merendeira representa Bento em reality show nacional
Vereadores aprovam Plano Diretor com poucas emendas