54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Prefeitura de Bento é vencedora do Prêmio Gestor Público 2018

Projeto das Matrículas Online foi premiado na noite desta terça-feira, 6 de novembro, em solenidade no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

07 Nov. 2018 às 09:29

A gestão pública municipal obteve na noite desta terça-feira, 06, mais um importante reconhecimento. Pelo quinto ano consecutivo a Prefeitura de Bento Gonçalves foi vencedora do Prêmio Gestor Público (PGP). O projeto Mais Tecnologia, menos filas desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) foi agraciado em solenidade realizada no Teatro Dante Barone, na Asssembleia Legislativa.


A plataforma de "Matrículas Online" foi desenvolvida em 2017 a fim de diminuir o período de espera nas filas no ato da matrícula. A alternativa foi adotada visando o aprimoramento da dinâmica de inscrição dos alunos, a fim de obterem vagas nos educandários de uma forma mais prática e confiável, evitando filas e irregularidades.

 

Para a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques o Certificado de Reconhecimento na premiação é resultado do trabalho de toda equipe. "Esse projeto teve o envolvimento de muitas pessoas comprometidas em facilitar a vida do cidadão e oferecer um sistema que envolvesse a tecnologia oferecida. Ficamos muito contentes por mais essa conquista", disse.

 

Neste ano 134 projetos foram inscritos, e Bento ficou entre os 32 Municípios premiados. "Estar entre os Municípios finalistas do Prêmio Gestor Público pelo quinto ano consecutivo nos deixa muito honrados. Mas, o melhor disso é saber, que os projetos inscritos estão sendo positivos para vida do nosso cidadão. Esse prêmio é para comunidade Bento-gonçalvense", disse.

 

O Município, também concorreu com os projetos Bento + receita: integrados para crescer, Pré- Natal masculino. O Prêmio Gestor Público é realizado pelo Sindicato e pela Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, Sindifisco-RS e Afisvec.

 

Os secretários de Finanças, Mariana Largura, de Saúde, Marlon Pompermayer e o Diretor da CTEC, Roberto Carraro estiveram presentes no evento.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Vinicius Benini é eleito novo presidente do Sindmóveis
Ganhadores do Carrinho Agas serão conhecidos nesta quarta-feira, 21
Devedores podem negociar suas dívidas pelo Programa Refis
Projeto que muda o Faps/Bento vai à votação na Câmara
Descentralização do Cadastro Único aumenta atendimentos