54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Projeto para duas sessões na Câmara volta a ser discutido

Proposta apresentada pelo vereador Gustavo Sperotto (DEM) sugere a realização de encontros às segundas, 18h, e às quintas-feiras, 15h.

11 Jul. 2018 às 10:02

Está tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJ) da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves a Emenda nº 62/2018 ao Projeto de Resolução nº 05/2018, que prevê a retomada das duas sessões ordinárias semanais. A proposição, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM), sugere sessões nas segundas-feiras, às 18h, e quintas-feiras, às 15h. 

A Câmara de Vereadores contou com duas sessões entre outubro de 2016 e março de 2017, quando um Projeto de Resolução do vereador Anderson Zanella (PSD), requerendo a retirada de uma sessão, foi aprovado. Na ocasião, Sperotto protocolou Emenda sugerindo que fosse apenas alterado o horário das sessões das quartas-feiras, passando das 18h para as 14h, no entanto, a proposta foi rejeitada com apenas quatro votos favoráveis. Na sequência, em agosto de 2017, com o protocolo do Projeto de Resolução nº 27/2017, com vistas a estabelecer um novo Regimento Interno na Casa, Sperotto apresentou Emenda para a retomada das duas sessões, mas a matéria também foi rejeitada.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!  

O vereador ressalta que a tramitação do Projeto de Resolução 05/2018, que prevê adaptações ao Regimento Interno, é mais uma oportunidade para a Casa debater o tema. “O argumento para a retirada de uma sessão, na época, foram os custos, por isso sugeri a ideia de que o segundo encontro ocorresse durante a tarde, para não prolongar o expediente dos servidores, mas infelizmente não tivemos o apoio da maior parte dos vereadores. Agora, com um projeto de reforma do Regimento Interno em tramitação, estou sendo coerente com o que sempre defendi. Precisamos aumentar os espaços de prestação de contas e interação com a comunidade, e ao reduzirmos as sessões, retrocedemos nesse sentido”, afirma Sperotto. 

Vereador Camerini também protocolou pedido para retorno das duas sessões

Além de Sperotto, o vereador Moacir Camerini (PDT) também protocolou emenda solicitando o retorno das duas sessões. Na emenda 28/2018, o parlamentar pede o retorno das duas sessões sendo realizadas às segundas e quartas-feiras, às 18h.


Fotos: divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Horário de verão vai iniciar em novembro
Mais de 300 candidatos desistem do concurso da Guarda Civil
Setor moveleiro fecha primeiro semestre com crescimento
Bolsonaro segue liderando em nova pesquisa
Comunidade é convidada a se engajar na luta contra o câncer infantil