54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Vereadores aprovam 10 projetos na sessão ordinária

Encontro semanal desta segunda-feira, 12, teve nove projetos de lei e um projeto de resolução aprovados pelos parlamentares.

12 Mar. 2018 às 13:23

Nove projetos de lei e um projeto de resolução foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12). Os nove projetos de lei aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

A primeira matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 12/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição autoriza o município a desafetar bem imóvel.

Em seguida, foi aprovado, de forma unânime, o PLO nº 11/2018, também enviado pelo Poder Executivo. A matéria autoriza a abertura de um crédito especial de R$ 6.059,03 para o município.

Outra proposição de autoria do Executivo municipal aprovada por unanimidade foi o PLO nº 13/2018. A matéria autoriza o município a outorgar a concessão de uso de espaço público da Rua Coberta.

Os vereadores aprovaram ainda, por maioria de votos, o PLO nº 14/2018, também protocolado pelo Poder Executivo. A proposição autoriza a cessão de servidores, professores e/ou estagiários do município à Fundação Casa das Artes. O vereador Moacir Camerini (PDT) votou contra o projeto.

Na sequência, o plenário aprovou, por unanimidade, o PLO nº 15/2018, também de autoria do Executivo municipal. A proposição autoriza o município a outorgar a concessão de uso de espaço público localizado no prédio da Fundação Casa das Artes.

Outra matéria enviada pelo Poder Executivo e aprovada de forma unânime foi o PLO nº 32/2018. A proposição cria cinco cargos de enfermeiro no quadro de servidores efetivos do município.

Ainda foi aprovado por unanimidade o PLO nº 33/2018, também protocolado pelo Executivo municipal. O projeto autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial de dois cirurgiões dentistas pelo município.

O plenário também aprovou de forma unânime o PLO nº 21/2018, de autoria dos vereadores Rafael Pasqualotto (PP) e Valdemir Marini (PTB). A matéria acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 4.431/2008, a qual "autoriza o município a outorgar a concessão do sistema de estacionamento rotativo pago".

Em seguida, foi aprovado, por unanimidade, o PLO nº 23/2018, protocolado pelo presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB). A proposição denomina "Rua Victória Tomasi Pedrotti" a via com acesso pela Estrada da Uva e do Vinho, no Distrito de Tuiuty.

Por fim, os vereadores aprovaram, de forma unânime, o Projeto de Resolução nº 3/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A matéria concede licença aos vereadores Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto e Volnei Christofoli (PP) entre os dias 23 e 26 de abril.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Horário de verão vai iniciar em novembro
Mais de 300 candidatos desistem do concurso da Guarda Civil
Setor moveleiro fecha primeiro semestre com crescimento
Bolsonaro segue liderando em nova pesquisa
Comunidade é convidada a se engajar na luta contra o câncer infantil