54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Óculos, barba e cabelo: Como combiná-los no seu visual

O poder sedutor de barbas e cabelos harmonizados com um belo par de óculos causa suspiros.

16 Mai. 2018 às 15:16

Assim como os homens cuidam do cabelo e da barba, é essencial a sinergia com os óculos, pois são uma ferramenta maravilhosa para dar personalidade a qualquer look além do cuidado com a saúde dos olhos cria uma diferenciação ímpar e vital nestes tempos de homogeneização .Óculos de sol e de grau são, além de necessários, itens de estilo que podem mudar completamente o seu visual. Na hora de escolher a armação e o formato das lentes, é importante prestar atenção no estilo do óculos para valorizar os traços do seu rosto. Qual é o tipo certo de óculos de grau para o seu formato de rosto? A percepção visual é formada por um conjunto de fatores e qualquer informação que você coloque no seu rosto, seja a barba ou o óculos, vai influenciar a sua imagem no espelho.Veja como combinar barba, cabelo e óculos de um jeito bem interessante e que conseguem valorizar ainda mais seus traços.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!


Quando a barba predomina
Quando os rapazes optam por dar destaque à barba, invés da cabeleira, o mais legal é escolher um óculos que converse com o tom da pele, para criar uma harmonia. Modelos redondos têm muito design,e não pesam no rosto como os modelos sólidos e grossos demais. Uma dica boa é evitar modelos tipo “máscara” que cobrem a sobrancelha e são mais grosseiros.
As barbas já são bem expressivas, homens que raspam a cabeça querem mesmo que o destaque sejam as barbas, então usar um óculos de sol colorido demais ou espelhado vai quebrar este conceito, desviando os olhares. Aposte em modelos mais discretos, releituras de modelos vintage. Sempre optando por tons mais fechados, e mais próximos do tartaruga.
Personalidade à mostra
Homens com personalidade merecem óculos igualmente divertidos e fortes.
Quando se assume para o mundo que vamos contar quem somos através de barba cabelo e muito estilo, o ideal é optar por óculos diferenciados. São peças carregadas de cor e design.
As lentes coloridas e peças que misturam acetato e metal são muito bem vindas nestas situações. Os óculos para estes homens devem ser diferentes, e nada tradicionais, seja no modelo ou na cor. A ordem do dia é a ousadia.Sabe aquela cordinha para óculos que seu avô ou sua avó usava (ou usa)? Pois bem, essa cordinha estará muito presente,o retrô segue em alta e também está presente nos acessórios a cordinha para óculos de sol masculinos já está super presente a dica é combinar as cordinhas com outros acessórios que se complementem, como pulseiras.
Hipster
Este look: sou lindo assim mesmo e vou deixar a barba e o cabelo emendarem mesmo, é para poucos. Os que de fato acertam têm um poder de sedução que é só deles.Quando a opção é usar cabelo despenteado e barba longa, cuide com bastante informação entrar com um óculos colorido é um elemento a mais, e pode ficar uma confusão visual. A dica então é buscar peças mais simples como acetato champanhe com lente verde, azul ou cinza, no que diz respeito ao modelo solar. E investir em modelos clássicos repaginados para os modelos graduados.A ousadia já está na cara, um óculos que vá na contramão disto é mais elegante.
Cabelo muito muito não se importa
Cabelo cacheado deixado ao natural e ainda com uma barba igualmente rebelde só podem significar uma coisa: eu sou assim e não quero nem saber da sua opinião. Sabemos, claro, que são horas e horas para se chegara neste look mas é um dos mais divertidos.
Se estes rapazes querem mostrar que são anticonvencionais e não estão muito preocupados em se enquadrar em nada,os óculos devem dialogar com isto também. A regra aqui é clara tem que ser anti-tudo que imaginamos.
Peças engraçadas e divertidas que brincam com a percepção, e literalmente tiram sarro com o uso da peça, óculos em si, estes  são as mais indicadas. Outras como os unissex e hibridas são ótimas para este perfil.
Executives
Executives são lindos, modernos e elegantes. A paleta de cor que predomina no look deles é preto, cinza, bege e tartaruga. Mas eles são modernos e não precisam se apegar aos aviadores e aos wayfarers apenas.
Dica é um toque de ousadia. Armações mais pesadas. Os tartarugas  são um bom exemplo, têm personalidade assim como um Ray Ban que são tão especiais quanto os ternos sob medida e as barbas divinamente bem feitas.
Quanto aos solares, os metálicos que são tecnológicos e super design  também combina muito com a vida destes executivos sejam eles mais jovens ou mais maduros.
Os grisalhos
Tudo nestes homens é impecável. O tom da barba, o corte do cabelo, o desenho do bigode. Os detalhes são pensados .Eles são mais descolados que um monte de garotão por aí. São seguros, lindos e cheios de estilo. Branco por si só é uma cor neutra. Assumir a cor dos cabelos e da barba é deixar claro sua vivência. Não há nada a esconder.
Não e necessário usar armações gigantes com lentes escuras para esconder rugas.A dica aqui é:óculos mais leves e cheios de tecnologia sem o peso do acetato. Nada de ficar pesando no vintage. Estes homens são modernos demais para isso. Use peças de titânio e carbono.

Você vai ficar super produzido curtindo ainda mais sua baraba e seu cabelo.
Tanti Marechal Deodoro,139
 (54) 3454-2014
Tanti Shopping Bento
 (54) 3452-2693 


Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Olho esfumado para dia e noite: inspire-se
Pashimina, Cachecol e lenços o charme dos dias frios
Esporte fino Masculino: Dicas para acertar no look
Como escolher o perfume certo para dar de presente para sua Mãe
Tendências de Moda Íntima para 2018