54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Saiba como segurar uma taça de vinho corretamente

Segurar uma taça de maneira errada interfere no sabor e textura da sua bebida.

13 Jun. 2018 às 11:12

Festas são momentos ideais para comemorar e encontrar amigos. Neste mesmo ambiente, você encontra pessoas segurando copos de cerveja, enquanto outros preferem taças de vinho. Estes dois gestos podem até ser realizados por uma mesma mão, mas é importante saber como segurar uma taça de vinho corretamente – porque isso faz toda diferença.Segurar um copo de cerveja é um gesto realizado sem qualquer cerimônia, não é mesmo? Agora imagine alguém abrindo uma garrafa de vinho e colocando a bebida em uma taça. Realmente estas duas cenas são muito diferentes, mas ainda assim despertam algumas dúvidas aos apreciadores de vinho.Como segurar uma taça de vinho corretamente é uma dúvida de muitos, no entanto, esta não é somente uma questão de etiqueta, o próprio ato de segurar a taça influência até no consumo da bebida. Os vinhos são normalmente servidos em copos ou taças altas com hastes, para que possam ser manuseados de uma maneira correta, sendo assim, segurar uma taça de maneira errada interfere no sabor e textura da sua bebida, e estas diferenças são sentidas nitidamente por nosso paladar.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Saber como segurar uma taça de vinho corretamente deve proporcionar, acima de tudo, segurança para quem está degustando, para isso algumas dicas são válidas e vão ajudar você a se adaptar melhor:

- As taças devem ser seguradas sempre por suas hastes ou pela base, onde as mãos não devem ter contato com a parte superior do copo.

- É importante perceber que algumas taças apresentam formato largo, justamente para permitir a respiração do vinho.

- O simples toque dos nossos dedos nas taças, em contato onde a bebida se encontra, pode interferir em sua textura, pois nossas mãos são “quentes” e desse modo interferem completamente na temperatura que o vinho se encontra no momento.

- Segurar uma taça pelo seu pé permite que você tenha uma experiência para degustar ainda melhor, onde poderá observar alguns detalhes importantes, como: cor, espessura e limpidez da bebida, além de permitir que você faça movimentos com o vinho dentro da taça.

- Outro motivo importante de saber como segurar uma taça de vinho corretamente é justamente para que seus brindes sejam mais intensos, por isso todas as taças devem ser seguradas pelo pé, pois o som emitido no encontro das taças é mais agradável quando estão sendo seguradas pelos pés.

Agora você já sabe como segurar uma taça corretamente, e irá manusear da melhor forma possível, aproveitando todos os seus novos conhecimentos para abrir uma garrafa de vinho e apreciar da melhor foram possível! Tim-Tim.

DICAResultado de imagem para como segurar uma taca de vinho corretamente



Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Roupas de verão no inverno? Sim! Confira dicas de como adaptar as peças
Extensão de cílios é opção para ter olhar poderoso sem esforço
Saiba qual é o melhor vestido de festa para cada perfil de corpo
O charme dos lenços no cabelo: por que você deve usá-los?
Por que o relógio é o presente perfeito para dia dos pais