54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Microsoft retoma atualização do Windows 10

Recentemente, empresa tinha interrompido as ações temporariamente porque o update estava causando perda de arquivos dos usuários.

10 Out. 2018 às 13:41

A Microsoft começou a liberar novamente a atualização de outubro do Windows 10 depois de interrompê-la temporariamente porque o update estava causando perda de arquivos dos usuários. Antes de voltar a disponibilizar a atualização para o grande público, no entanto, a Microsoft vai testar a nova versão do Windows 10 com sua base de entusiastas membros do programa Windows Insider. A empresa diz que vai analisar os resultados e comentários antes de disponibilizar o update de outubro para os usuários comuns. 

A empresa diz que, ao que tudo indica, o problema foi limitado a uma base pequena de usuários, atingindo aproximadamente 0,01% dos usuários que instalaram a atualização de outubro. No entanto, considerando que o Windows 10 está instalado em 700 milhões de máquinas, são 70 mil usuários insatisfeitos em potencial, o que não é um número desprezível. Felizmente, apenas a instalação manual do update, realizada apenas por uma minoria, estava disponível, de modo que o número de PCs afetados foi bastante limitado.

A Microsoft diz ter encontrado o problema. Ao que tudo indica, o problema tinha a ver com um recurso chamado “Redirecionar pastas conhecidas” do OneDrive, que permite mover pastas de seu local padrão. O problema é que o sistema da Microsoft contava com código que permitia apagar e duplicar as pastas conhecidas, mas nem sempre elas estavam vazias. 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Ainda não há previsão de quando a instalação manual da atualização de outubro do Windows 10 estará disponível novamente para o público comum, mas é provável que isso não demore muito para acontecer. 

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Cientistas estudam diagnosticar depressão pelo celular
Samsung anuncia seu primeiro smartphone com entalhe circular na tela
Qual a diferença entre o Wi-Fi de 2GHz e 5GHz? Confira o melhor para a sua casa
Você é mãe? Conheça alguns aplicativos gratuitos para facilitar sua vida
Cabeça-robô imita expressões humanas