54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Projeto quer atrair mulheres para área de Programação

Iniciativa Django Girls irá realizar uma oficina inclusiva para o universo feminino no dia 19 de maio, no campus da UCS/Carvi.

12 Mar. 2018 às 07:47

O Django Girls é uma iniciativa voluntária da comunidade de usuários de Django/Python, que pretende aproximar meninas do universo da programação, ambiente ainda majoritariamente composto por homens, com o propósito de estimular a curiosidade e interesse pela área. Este evento acontece mundialmente, desde 2014, incentivando meninas e mulheres, com mais de 900 voluntários envolvidos no mundo, sendo responsável por articular e fomentar novos potenciais da seguinte forma: durante 1 dia as participantes aprendem sobre programação e desenvolvimento web utilizando Django.

 Em maio será realizada a 1° edição da oficina em Bento Gonçalves,  com o propósito de instigar mais mulheres a entrar para a área tecnológica. Além do ensino de programação às mulheres essa edição contará com o Code Club PyKids, que ensinará programação para crianças, possibilitando com que mães com crianças participem do workshop, além das próprias crianças aprenderem um pouco sobre o assunto também!

O evento ocorrerá no dia 19 de maio, na Universidade de Caxias do Sul - Campus Universitário da Região dos Vinhedos em Bento Gonçalves. As inscrições vão até 25 de abril e são feitas pelo site https://djangogirls.org/bentogoncalves/. Buscamos pessoas para serem treinadoras voluntárias do workshop que podem se candidatar no formulário que está no site do evento.  

Dúvidas podem ser enviadas para bentogoncalves@djangogirls.org.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Iphone entra na era dos smartphones com dois chips
Leilão da Receita Federal torra Iphone e produtos da Apple
Facebook, Instagram e Messenger ficam fora do ar para alguns usuários
Vem aí o Facebook Watch: saiba o que é a novidade
Facebook quer aproximar pessoas desconhecidas