54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Projeto quer atrair mulheres para área de Programação

Iniciativa Django Girls irá realizar uma oficina inclusiva para o universo feminino no dia 19 de maio, no campus da UCS/Carvi.

12 Mar. 2018 às 07:47

O Django Girls é uma iniciativa voluntária da comunidade de usuários de Django/Python, que pretende aproximar meninas do universo da programação, ambiente ainda majoritariamente composto por homens, com o propósito de estimular a curiosidade e interesse pela área. Este evento acontece mundialmente, desde 2014, incentivando meninas e mulheres, com mais de 900 voluntários envolvidos no mundo, sendo responsável por articular e fomentar novos potenciais da seguinte forma: durante 1 dia as participantes aprendem sobre programação e desenvolvimento web utilizando Django.

 Em maio será realizada a 1° edição da oficina em Bento Gonçalves,  com o propósito de instigar mais mulheres a entrar para a área tecnológica. Além do ensino de programação às mulheres essa edição contará com o Code Club PyKids, que ensinará programação para crianças, possibilitando com que mães com crianças participem do workshop, além das próprias crianças aprenderem um pouco sobre o assunto também!

O evento ocorrerá no dia 19 de maio, na Universidade de Caxias do Sul - Campus Universitário da Região dos Vinhedos em Bento Gonçalves. As inscrições vão até 25 de abril e são feitas pelo site https://djangogirls.org/bentogoncalves/. Buscamos pessoas para serem treinadoras voluntárias do workshop que podem se candidatar no formulário que está no site do evento.  

Dúvidas podem ser enviadas para bentogoncalves@djangogirls.org.

Fotos: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Novo golpe pelo Whatsapp atinge mais de 100 mil pessoas em 24 horas
Por causa da internet, estudo diz que os casais ficarão sem sexo em 2030
Golpe no Instagram promete descontos incríveis na compra de óculos
Conheça 5 aplicativos que podem ajudar no trânsito do dia a dia
Apps para terceira idade