54 8128.5277 redacao@noticiasdebento.com.br

Falar sozinho pode ser bom para o cérebro, diz estudo

Falar enquanto realiza uma tarefa estimula o cérebro e ajuda na memorização.

05 Dez. 2018 às 13:50

Falar sozinho enquanto faz alguma coisa não é necessariamente um sinal de loucura, muito pelo contrário, talvez você seja um gênio. Um estudo realizado há algum tempo mostrou que falar sozinho pode ser excelente para o cérebro.

O psicólogo e pesquisador Gary Lupyan reuniu 20 voluntários em um supermercado e pediu para que eles se lembrassem de alguns objetos. Aqueles que foram orientados a pronunciar os objetos enquanto observavam tiveram mais facilidade para lembrar e encontrar eles dentro do supermercado.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!



Mas porque falar sozinho faz bem?

Quando você fala sozinho, está ativando seu mecanismo sensorial, facilitando o acesso a sua memória. Além de ajudar a focar em uma tarefa que está sendo realizada, falar sozinho contribui para o reconhecimento de objetos rapidamente, assim, a imagem daquilo que foi dito chega a sua mente imediatamente.

Já em momentos de estresse ou raiva, é comum murmurar coisas para si mesmo e isso ajuda a liberar a raiva, colocar os pensamentos em ordem e, consequentemente, se acalmar. Apesar de ser difícil compartilhar com outras pessoas tudo aquilo que pensamos, falar sozinho pode ser uma ótima alternativa para turbinar a memória. Então tudo bem se hora ou outra você se percebe falando sozinho !

Clínica Popular Bento Gonçalves

Rua Saldanha Marinho, 435 Galeria Solar

Bento Gonçalves - Centro

(54) 3075-0796

(54) 9691-4166




Fotos: divulgação

MAIS NOTÍCIAS

Comece o dia bem com uma rotina de higiene bucal matinal
Dor de cabeça: quando é a hora de se consultar com um neurologista?
Pré-natal: conheça os exames e quando fazê-los
Você enxerga pontinhos pretos? Conheça as causas e sintomas de alerta
5 benefícios do beijo para o seu relacionamento