×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

ATO HEROICO: Policiais da Brigada Militar ajudam gestante em trabalho de parto

Mulher de 25 anos entrou em trabalho de parto e não conseguia socorro, sendo atendida pelos policiais Giovana Garbin e Mainardi Baschera e levada ao hospital.

19/09/2020 10:25

Policiais da Brigada Militar realizaram mais um ato heroico nas ruas de Bento Gonçalves. No final da tarde desta sexta-feira, 18, eles auxiliaram uma mulher de 25 anos que entrou em trabalho de parto. Graças ao socorro realizado a mãe chegou ao hospital e terá sua filha com todo o aparato hospitalar.

De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu por volta das 18h30min, em um apartamento na Rua Giácomo Baccin, no bairro Aparecida. Uma gestante estava sozinha em seu apartamento e entrou em trabalho de parto. Curiosamente, neste momento, as ambulâncias do SAMU e Bombeiros estavam indisponíveis, prestando atendimento em um acidente de trânsito e não tinham como ir até o local.

Uma viatura foi despachada de imediato pelo Cento Integrado de Operações (CIOp). Os policiais Giovana Garbin e Mainardi Baschera estavam entrando de serviço naquele momento e se dirigiram até o apartamento. Eles prestaram os primeiros atendimentos à gestante, conseguindo acalmá-la e conduzindo-a até o Hospital Tacchini, para atendimento médico.

A gestante passa bem e terá parto induzido. A criança se chamará Esmeralda, primeira filha da mulher de 25 anos. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias