×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bairros de Bento estão sem água há mais de 48 horas

Segundo a Corsan, o alto consumo e a baixa no reservatório faz com que manobras operacionais de abastecimento sejam realizadas.

14/03/2020 04:41

A falta de água nos reservatórios começa a atingir Bento Gonçalves. Desde a quinta-feira, 12, vários bairros da cidade estão sofrendo com a falta de abastecimento. Muitos deles já estão a mais de dois dias sem água.

De acordo com o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol, o principal responsável pela falta de abastecimento é o baixo volume de água nos reservatórios. Com isso, a companhia precisa realizar manobras operacionais e ir revezando o abastecimento de água em alguns bairros da cidade. 

Outro fator que está prejudicando o abastecimento na cidade é o alto consumo de água nestes dias de calor. Mesmo com casos de falta de água em cidades vizinhas, como Garibaldi, a comunidade bento-gonçalvense não tem mudado seus costumes. A Corsan recomenda que os consumidores parem de lavar calçadas, encher piscinas e regar os jardins neste momento. Tudo isso faz com que o consumo de água aumente sensivelmente e algumas residências fiquem desabastecidas.

Desde a noite da quinta-feira, 12, a falta de água atinge parte dos bairros São Bento, Imigrante, Santa Marta, Santa Helena, Fátima, São Rafael, Santo Antão,  Verona, Cidade Alta, Botafogo, Glória, Conceição, Tancredo Neves, Pomarosa e Juventude da Enologia. A previsão da Corsan é de que o abastecimento esteja normalizado somente na manhã deste domingo, 16. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias