×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Bento busca mais uma alternativa para a falta d'água nos bairros

Capital do Vinho será uma das 18 cidades gaúchas a assinar a PPP com a Corsan para solucionar de vez os problemas de falta de abastecimento que assolam o município.

26/12/2019 02:26

Um dos problemas históricos enfrentados pela comunidade de Bento Gonçalves ao longo dos anos é a falta de água. Principalmente no período do verão, moradores de bairros da Zona Norte costumam ficar horas sem abastecimento. Por isso, o município tenta, mais uma vez, buscar uma alternativa para solucionar este problema crônico junto à Corsan.

Nesta quinta-feira, 26, Bento Gonçalves será um dos 18 municípios que irá assinar o protocolo de intenções com o governo do Estado por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para parcerias público-privadas (PPPs) do saneamento básico. O governador Eduardo Leite participa da assinatura, que acontece no Salão Alberto Pasqualini- Palácio Piratini. 

Serão elaborados estudos e documentos necessários para a contratação da PPP no modelo de concessão administrativa, com o objetivo de universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios e regularizar situações específicas do sistema de abastecimento de água. Também integram o programa: Cachoeira do Sul, Canela, Carazinho, Carlos Barbosa, Estrela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Lajeado, Nova Petrópolis, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Francisco de Paula, Vacaria, Venâncio Aires. 


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação