×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

BOA NOTÍCIA: Empresas de ônibus de Bento investem em biossegurança dos passageiros

Para garantir o transporte seguro da população, empresas Bento e Santo Antônio utilizam sistemas que evitam contaminações virais nos coletivos

26/07/2020 06:58

As empresas de transporte coletivo de Bento Gonçalves foram buscar uma solução de biossegurança específica para tornar o transporte dos passageiros mais seguro a contaminações virais. Tanto a Transportes Santo Antônio, quanto a Bento Transportes investiram em modernas formas de evitar a disseminação do coronavírus em seus ônibus, mesmo em casos em que o coletivo esteja com mais pessoas.

A Bento Transportes apostou na limpeza diária de seus coletivos, em pelo menos três momentos diferentes. Além disso, desde o mês de maio a empresa utiliza um nebulizador térmico. No equipamento é utilizado quaternário de amônia, produto atóxico, que atinge todas as superfícies, formando uma névoa que garante a desinfecção dos ônibus por até 3 dias. "Estamos utilizando esta solução eficiente em nossos ônibus de Bento Gonçalves e também em Farroupilha. Além disso, todos os nossos coletivos contam com álcool gel para os passageiros e motoristas", destacou o diretor Gustavo Toniolo.

Já se inscreveu no canal do NB no Youtube? Clique aqui e inscreva-se. Leva só 10 segundos

A Transportes Santo Antônio utiliza a partir desta segunda-feira, 27, o sistema FIP Onboard® produto semelhante ao utilizado pela Bento Transportes para a desinfecção de seus ônibus. O produto é atóxico, podendo ser aplicado rapidamente no salão de passageiros, cabine do motorista e até mesmo no bagageiro, cobrindo 100% das superfícies. O processo total de aplicação leva em torno de 30 minutos e garante proteção por até três dias. Uma névoa é dissipada em todo o interior do ônibus. Em cerca de 10 minutos, o produto atua e realiza a desinfecção, impedindo a disseminação dos vírus. Outro diferencial é que a névoa age sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e também sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos internos.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias