×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

BOA NOTÍCIA: Prefeitura de Bento Gonçalves realiza pagamento de ex-servidores da CCS

Poder judiciário limitou o pagamento, neste primeiro momento, de no máximo R$ 4.500,00. O restante ainda não há previsão de quando será pago.

28/07/2020 03:25

Nesta segunda-feira e terça-feira, 27 e 28, a Prefeitura de Bento Gonçalves está realizando o pagamento dos servidores da CCS. Em um primeiro momento o judiciário limitou a liberação de rescisões em até R$ 4.500,00 a fim de que todos recebam algum valor. 

A decisão foi anunciada na última semana após audiência judicial por videoconferência que contou com a participação do Procurador geral do Município, Sidgrei A. Machado Spassini, advogados da procuradoria, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Asseio e Conservação (SINDILIMP) e da Empresa Terceirizada CCS.  "Após a conferência da documentação constante no Processo Judicial, iniciamos ontem o depósito aos ex-funcionários da empresa. Nosso compromisso para que essas pessoas recebam seus direitos está sendo cumprido. Infelizmente dependemos sempre de ordem judicial para realização, porém mais um passo importante foi dado. Realizamos quase 700 pagamentos e destes aproximadamente 75 retornaram do banco por apresentarem divergências nos dados bancários. Seguimos trabalhando para levantar as informações necessárias para que todos recebam o que é seu direito rescisório", destaca o Secretário adjunto de Finanças, Heitor Tártaro. 

 Clique aqui e inscreva-se. Leva só 10 segundos

A Procuradoria buscou junto ao Poder Judiciário, ainda no dia 18 de junho, autorização para realização do pagamento das verbas rescisórias diretamente aos funcionários. Os valores contratuais já estão resguardados pela Prefeitura desde janeiro, e podem ser utilizados apenas para o pagamento dessas verbas trabalhistas. Os contratos com a empresa encerraram no dia 15 de junho.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação