×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

BOM CORAÇÃO: Crianças usam mesada para ajudar quem precisa em Bento Gonçalves

As pequenas Isabelle e Isadora, de 10 e 7 anos, compraram gêneros alimentícios de primeira necessidade e facilitam a vida de vizinhos mais idosos

29/07/2020 10:55

As pequenas Isabelle e Isadora, de 10 e 7 anos, deram um exemplo de solidariedade e bom coração em Bento Gonçalves. Num misto de empreendedorismo e solidariedade, as meninas utilizaram o dinheiro de suas mesadas para ajudar os vizinhos do bairro onde moram. O projeto já é um sucesso e tem facilitado a vida dos moradores mais idosos.

Isabelle e Isadora moram no bairro Fenavinho e utilizaram todo o dinheiro da mesada que recebem dos pais para comprar alimentos de primeira necessidade, como arroz feijão, óleo e farinha. Estes alimentos foram colocados em uma casinha de boneca das irmãs, que foi transformado temporariamente no  "Mercadinho das Isas". 

Os produtos estão sendo vendidos pelo mesmo valor que é comprado pelas meninas. O objetivo do Mercadinho das Isas não é obter lucro, mas sim facilitar a vida dos vizinhos mais idosos que não podem ir ao supermercado por causa da pandemia, ou não dispõem de um veículo para ir até o local. A criatividade das meninas é um sucesso e o mercadinho alternativo já é utilizado pelos moradores frequentemente.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias