×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Campanha do Agasalho repete "drive thru" neste sábado, dia 27

Ação ocorre simultaneamente em frente à prefeitura e ao quartel do Corpo de Bombeiros, entre 9h e 12h, com barracas para o recebimento de doações

26/06/2020 03:25

A Campanha do Agasalho de 2020 promove neste sábado, 27, mais uma ação para coleta de doações por meio do sistema de "drive-thru", das 9h às 12h, em frente ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura. A iniciativa busca incentivar a participação da comunidade sem que haja a necessidade de sair do veículo para realizar a entrega das peças. Para isso, nos dois pontos, estão sendo montadas barracas de recebimento.

A orientação é que a população traga as roupas ensacadas e, se possível, higienizadas. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

A exemplo da primeira edição, os itens coletados ficarão em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social. No último sábado, 20, foram arrecadadas 2,3 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores.

A Campanha conta ainda com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros. A iniciativa é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, da Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Fotos: Emanuele Nicola/João Pedrassani - Fonte: