×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Consumidores começam a receber contas de energia falsas em Bento Gonçalves

RGE fez um comunicado aos clientes para a ação de golpistas, que estão enviando para as casas dos consumidores contas semelhantes a da concessionária para dar golpe nas pessoas.

01/07/2020 02:26

A ação dos golpistas chegou às contas de energia elétrica. Um grande número de clientes tem recebido contas falsas da RGE em suas casas. Em Bento Gonçalves, consumidores começaram a receber o documento na semana passada.

A conta é muito semelhante à da RGE, por isso, é preciso atenção do consumidor. Um dos que quase caíram no golpe foi o internauta F.L.S. morador do bairro Conceição. Segundo ele, foi recebida conta de energia elétrica, porém, com um carimbo gigantesco de aviso de corte. Ele ficou impressionado com a semelhança com a conta original. "Se a pessoas não prestar atenção não nota a diferença", revelou.

Através de comunicado, a RGE atenta a seus consumidores sobre a existência de um novo golpe, em que se recomenda a emissão de um novo boleto para pagamento da conta de luz, porém o boleto é falso. “Se você receber, em nome da CPFL Energia (responsável pela RGE), qualquer opção de pagamento que não seja sua conta de sempre, por favor, não pague. A sua conta de energia não mudou: continua exatamente do jeito que você conhece. Por isso, não estamos enviando boletos, nem telefonando para os clientes”, explica a companhia.

A CPFL ainda adverte que:

- Trabalha apenas com os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil;

- As contas vêm sempre em nome da distribuidora (RGE) e não como CPFL Energia;

- Atentar aos dados do beneficiário (ou cedente) e ao valor da conta;

- Contato 0800 correto da companhia é 0800 721 1701.

     

Caso já tenha realizado o pagamento do boleto errado, a companhia recomenda que você entre em contato com o seu gerente do banco para abrir processo de ressarcimento do valor pago.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias