×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

COVID-19: Bento Gonçalves atinge a marca de 93% de recuperados

Este é o melhor índice alcançado pelo município desde o início da pandemia do novo coronavírus e marca uma possível desaceleração do contágio.

18/09/2020 08:18

Uma boa notícia da mais esperança para que a cidade de Bento Gonçalves retome com segurança as suas atividades em todos os setores. A Capital do Vinho alcançou a marca de 93% de pessoas recuperadas da Covid-19. O índice é o maior atingido desde o início da pandemia.

Os números foram divulgados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Desde o início da pandemia, 3.449 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Deste total, 3.207 já são consideradas recuperadas clinicamente e estão bem de saúde. Até o momento, 109 pessoas tiveram mortes ligadas à doença. Entre os casos confirmados há 108 pessoas em isolamento domiciliar atualmente. Sete pessoas estão internadas no hospital e outras oito na UTI, em estado mais grave. 

Entre os casos considerados suspeitos, o número de pacientes em isolamento domiciliar caiu para 861, depois de vários meses com mais de mil pessoas notificadas. Há ainda três pessoas internadas na UPA 24 Horas e cinco pacientes em estado mais grave na UTI.

Nas últimas 24 horas, o Ambulatório de Campanha atendeu 114 pessoas com problemas respiratórios. 35 pessoas testaram positivo para Covid-19 e 70 pacientes tiveram recuperação clínica.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias