×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

EDUCAÇÃO: Governo do Estado propõe volta às aulas em 31 de agosto

Governador Eduardo Leite teve reunião com prefeitos na manhã desta terça-feira, 11. Educação Infantil e Ensino Fundamental seriam os primeiros a voltar.

11/08/2020 01:51

A angústia de pais, professores e alunos em relação ao retorno das aulas pode estar perto do fim. Na manhã desta terça-feira, 11, o Governo do Estado apresentou aos prefeitos, a proposta de volta às aulas no Rio Grande do Sul. Em uma imagem da apresentação, o calendário mostra que a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental serão as primeiras a voltar, no dia 31 de agosto. A data foi confirmada pelo presidente  da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, participante da reunião. As informações são do Jornal Pioneiro.

Pelo cronograma, o Ensino Superior voltaria em 14 de setembro. Uma semana depois, ocorreria o retorno do Ensino Médio e Técnico. Por último, em 28 de setembro, está previsto o retorno dos Anos Finais do Ensino Fundamental.  Conforme o presidente da Amesne, o Estado estabelece que o retorno só ocorrerá quando as cidades estiverem na bandeira laranja ou amarela e cada município poderá definir se permite ou não o funcionamento das escolas. Os pais terão de autorizar a frequências às aulas e a ocupação máxima por turma será de 50%. 

Segundo Breda, é baixa a aceitação do Executivos municipais. Entre as alegações, estão dúvidas sobre o funcionamento das escolas, sobre a atuação de profissionais com atestados médicos e sobre o serviço de transporte escolar, por exemplo. Outro ponto levantado pelos prefeitos é a sensação de que pais não querem a volta às aulas.  

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação