×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

INSS: Agência de Bento Gonçalves permanece fechada

Vários beneficiários que tinham agendamento para esta segunda-feira, 14, encontraram o local com as portas fechadas e sem previsão de abertura.

14/09/2020 12:08

A tão esperada reabertura das agências do INSS geraram dor de cabeça para os beneficiários do instituto que moram em Bento Gonçalves. Vários deles foram surpreendidos ao encontrarem o local fechado na manhã desta segunda-feira, 14. Somente quando chegaram no instituto, descobriram que a agência não irá abrir em Bento Gonçalves.

Uma das pessoas que tiveram prejuízo com a agência fechada foi uma senhora de 60 anos, que pediu para não ser identificada. Ela tinha feito o agendamento de sua perícia pelo aplicativo Meu INSS e data foi confirmada para a manhã desta segunda-feira, 14. Ela saiu de casa junto com sua neta, mesmo com chuva, e, ao chegar no local, encontrou a agência fechada. "Só me informaram que não tem previsão de abrir e que é para eu entrar novamente no aplicativo para agendar nova perícia.

Apesar do do anúncio oficial do INSS de que as agências reabririam nesta segunda-feira, 14, isso acabou não acontecendo em Bento Gonçalves. As informações são de que a agência da Rua Júlio de Castilhos tem parte dos funcionários que integram os grupos de risco da Covid-19, o que acaba dificultando a reabertura do local. De acordo com o INSS, para as agências reabrirem suas portas, é necessário que pelo menos seis funcionários estejam aptos a realizarem os atendimentos. Caso contrário, a instrução é de manter os locais fechados por tempo indeterminado.

Além disso, a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) emitiu uma nota afirmando que os profissionais seguirão em trabalho remoto, até que haja condições físicas para o retorno da categoria na maioria das agências. Com isso, fica inviabilizada a realização de perícias, mesmo com agendamento.

Fotos: NB Notícias - Fonte: NB Notícias