×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Licitação do túnel do São João não atrai empresas

Primeiro processo licitatório não teve interessados em participar da obra que pretende solucionar o problema do tráfego na zona norte da cidade.

27/11/2019 06:16

Cercada de expectativas, pedidos de impugnação e adiamentos, a licitação para construção do túnel que liga os bairros São Roque e São João começou de maneira frustrante. No primeiro edital de concorrência para realização da obra, a licitação resultou deserta, ou seja, não houve empresas interessadas no projeto. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 26.

De acordo com a publicação, nenhuma empresa manifestou interesse em realizar a obra, que está orçada em R$ 11,3 milhões.  A obra compreende a sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo. Serão duas pistas de tráfego com quatro metros cada e calçada em ambos os lados. A estrutura será responsável pela ligação do bairro São João ao Centro da cidade, sem interferir no tráfego da BR 470.

O edital de licitação foi lançado em agosto. No mês de setembro, houve um pedido de impugnação do edital por parte da empresa Concresul. Logo em seguida, a Prefeitura suspendeu o processo licitatório, alegando que era preciso fazer algumas alterações no edital. O processo foi retomado e nesta terça-feira, 26, foi publicado que a licitação tinha sido deserta.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que um novo edital de licitação será aberto nos próximos dias.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento