×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Licitação para a construção do túnel do São João habilita uma empresa

Quatro empresas participaram do processo licitatório e a empresa Toniolo Busnello foi considerada habilitada. Há possibilidade de recurso.

04/02/2020 07:43

A empresa Toniolo Busnello foi considerada a única habilitada na licitação para a construção do túnel de acesso ao bairro São João. A abertura dos envelopes foi realizada na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro. Agora, as empresas consideradas não habilitadas terão cinco dias para encaminhar recurso em relação ao resultado.

A Toniolo Busnello é considerada uma das principais empresas especializadas na construção de túneis no sul do Brasil. Com mais de 75 anos de atividades no mercado, a empresa é responsável pela construção de vários túneis pelo país, como os construídos na Rota da Sol, na rodovia RSC 453, da Linha Amarela, no Rio de Janeiro, ou o rodoanel, em São Paulo.  

O túnel a ser construído fará a interligação entre o bairro São João e o Centro da cidade, com o objetivo de dar mais segurança para população e facilitar a trafegabilidade do trânsito, que recebe mais de oito mil veículos diariamente. A profundidade do túnel será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. A obra compreende sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo.

Após retificações feitas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB) em conjunto com a Procuradoria Geral do Município, devido a questões técnicas, o orçamento para obra é de R$ 10.797.148,93. A intervenção faz parte do Programa FINISA - Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal. A previsão de conclusão é de oito meses, contados a partir da ordem de serviço, que será dada após o processo licitatório.


 



Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias