×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Moradores da Zona Norte ficam mais de 24 horas sem água

Problemas no bombeamento do Reservatório da Corsan deixou moradores dos bairros São Roque, Ouro Verde e Aparecida desabastecidos desde o sábado, 11.

13/01/2020 08:22

O mês de janeiro tem sido um tormento há vários anos para os moradores dos bairros da Zona Norte de Bento Gonçalves. Com todo o calor feito no domingo, 12,vários bairros da cidade ficaram sem água durante todo o dia. Alguns por mais de 24 horas.

Desde o início da manhã do domingo, 12, a reportagem recebia mensagem de moradores de vários bairros sobre a falta de abastecimento. A maioria revelou que a falta d'água começou ainda na noite do sábado, 11. A espera transcorreu durante todo o dia de domingo. A água deu os primeiros sinais nos canos das casas já era passado das 21h. "Pagamos caro pelo serviço e entra ano e sai ano, isso vem acontecendo. Será que não existe um equipamento para resolver o problema em definitivo", desabafou uma moradora, que tem três filhos pequenos.

Segundo o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol, houve um problema no bombeamento do reservatório. Uma equipe da companhia trabalhou durante toda a tarde para solucionar o problema, porém, mesmo depois de pronto, até a água chegar na casa dos consumidores demoram mais algumas horas.

A expectativa da comunidade bento-gonçalvense é que o novo projeto de parceria com os municípios, assinado pelo governador Eduardo Leite e também pelo prefeito Guilherme Pasin, junto com mais 17 prefeitos, venha solucionar esta dor de cabeça no futuro. O problema já se arrasta por anos, sem previsão de solução, principalmente nos dias de verão, onde o consumo de água aumenta consideravelmente.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento