×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

OPORTUNIDADE: Colégio Mutirão abre inscrições para curso Técnico de Enfermagem

Formação na área da saúde em Bento Gonçalves será em dois anos e escola irá oferecer financiamento próprio para quem tiver dificuldades com as mensalidades.

28/07/2020 04:17

A área da saúde está carecendo de profissionais não é de hoje. Pensando e atender a uma demanda que só aumenta, o Colégio Mutirão está com inscrições abertas para o curso de Técnico de Enfermagem. O curso faz parte do Mutirão Saúde, nova proposta pedagógica do Grupo Mutirão, que tem mais de 40 anos de atuação. 

O curso Técnico de Enfermagem tem por finalidade preparar profissionais para enfrentar os desafios que os novos tempos trazem à área da saúde. De forma prática, o ensino pretende aliar modernos conceitos, técnicas e práticas de enfermagem no atendimento e cuidados ao paciente, na busca da excelência e da qualidade na prestação de serviços das instituições de saúde públicas ou privadas.

Coordenado pelo experiente professor Pedro Della Côrte, o projeto pedagógico do Curso Técnico de Enfermagem do Mutirão, busca contemplar as inovações que possibilitem essa flexibilidade, sob a égide do regime de módulos. O currículo do curso está de acordo com as diretrizes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Após a realização dos estágios, sob a supervisão direta de um enfermeiro docente, o aluno estará apto a trabalhar nas diversas áreas que abrangem a técnica de enfermagem. Outra forma de flexibilização são as atividades extraclasse que serão ofertadas, as quais serão propícias ao desenvolvimento e atendimento das individualidades do educando.

O Mutirão entende ser de fundamental importância a aplicação do conceito da interdisciplinaridade no processo ensino-aprendizagem, já que o termo significa uma relação de reciprocidade, de maturidade, que pressupõe uma atitude diferente a ser assumida frente ao problema do conhecimento, ou seja, corresponde à substituição de uma concepção fragmentária para uma concepção unitária do ser humano. Além disso, é importante que os estudantes percebam como os conteúdos escolhidos para o curso se combinam e se relacionam, caracterizando uma aprendizagem que prevê o desenvolvimento de múltiplos raciocínios e interpretações sobre um mesmo objeto de estudo.

Facilidade de financiamento 

O curso Técnico em Enfermagem foi estruturado em módulos, articulados, com carga horária de 1.800 horas, onde o aluno, ao final do curso, realiza estágios supervisionados, colocando em prática todo o aprendizado destes dois anos. Em tempos de pandemia, onde algumas famílias estão passando por dificuldades financeiras, o Mutirão foi buscar uma alternativa para auxiliar quem quer estudar. Além de apresentar valores diferenciados, o Mutirão possui também financiamento próprio, possibilitando ao aluno parcelar o pagamento do curso em até 48 vezes.

Também houve um investimento da instituição de ensino no quadro de professores. Foram buscados educadores de excelência, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Educação e Saúde, além de um quadro de mestres e doutores para possibilitar ainda mais a qualificação dos estudantes do curso Técnico de Enfermagem.

Mutirão Saúde

Faça sua inscrição Aqui >https://materiais.mutirao.com.br/tecnico-em-enfermagem

Rua Osvaldo Aranha, 808 -Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

(54) 2102-6100


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias