×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Parceria com produtores rurais vai permitir sanitização das ruas de Bento

Cerca de 35 tratores foram cedidos para pulverizar as principais ruas dos bairros da cidade nesta sexta-feira, às 16h. Não deixe seu carro na rua.

27/03/2020 09:02

Mais uma demonstração da união de ofrças da comunidade de Bento Gonçalves no combate ao coronavírus será demonstrada na tarde desta sexta-feira, 27. A Prefeitura irá realizar a partir das 16h, juntamente com um grupo de agricultores, um "tratoraço" para sanitização de todos os bairros do município. O objetivo é passar água sanitária nas principais ruas da cidade. Evite deixar seu carro na rua neste momento.

A atividade será realizada graças à voluntariedade de um grupo de produtores rurais do município. A prefeitura fez um chamamento, por meio do coordenador de distritos, Henrique Nuncio, e esperava conseguir 20 tratores com pulverizadores para realizar a sanitização. A adesão foi tão boa, que foram conseguidos 35 veículos para realizar a operação sanitária nas ruas da cidade.  "Foram convidados os agricultores que voluntariamente quisessem auxiliar na sanitização total da cidade. Diversos deles se dispuseram, assim como, colocaram à disposição seus equipamentos, tratores e pulverizadores para uso do município. É o homem do campo no combate ao coronavírus", comemorou Nuncio.

A solução é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável. A ação é mais uma forma de prevenção utilizada pelo poder público para atingir diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o coronavírus. A iniciativa contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Para facilitar a higienização é solicitado que os carros não estejam estacionados nas ruas. A atividade inicia às 16h, com saída do Centro Administrativo Municipal. 


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias