×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeitura de Bento interdita mais de 50 estabelecimentos na cidade

Fiscalização do poder público está mais rígida para fazer cumprir as regras determinadas pelo distanciamento controlado.

28/06/2020 09:48

Como prometido pelo prefeito Guilherme Pasin, a prefeitura de Bento Gonçalves endureceu a fiscalização com os estabelecimentos na cidade. Durante toda a semana a Secretarias de Segurança, através da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, e fiscalização do Desenvolvimento Econômico e IPURB realizaram ações em diversos pontos da cidade contra o coronavírus. Mais de 50 estabelecimentos foram interditados.

DE acordo com a prefeitura, o objetivo inicial das fiscalizações foi orientar sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 e o cumprimento do decreto municipal. Foram visitados estabelecimentos comerciais, empreendimentos, bares, entre outros e atendidas várias denúncias de aglomeração. Mesmo após as visitas de conscientização, muitos casos de descumprimento foram identificados pelos fiscais.

No total, cerca de 980 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que 260 autos de Infração foram emitidos. Os fiscais emitiram 53 multas, seguidas da interdição do estabelecimento. Outras nove empresas foram multadas, mas, em caso de reincidência, podem ter as portas fechadas também. 

Neste fim de semana as ações de fiscalização seguem intensas. Denuncias de aglomeração devem ser realizadas no 153 ou 190. Muitos internautas entraram em contato com a reportagem do NB Notícias informando que não estão conseguindo realizar denúncias por estes dois números, sendo orientados a fazer denúncias e registros de forma online. A prefeitura garante que a demanda de denúncias é muito grande e está dando conta do atendimento dentro de suas possibilidades. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação