×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Quadra de esportes do bairro Progresso é revitalizada

Reforma do espaço na Praça Antônio Casagrande foi entregue à comunidade após vários meses de obras no local.

25/01/2020 08:01

A comunidade do bairro Progresso recebeu a revitalização da quadra de esportes da Praça Antônio Casagrande. A obra era realizada há vários meses e vai permitir que um importante espaço de lazer seja utilizado por crianças e adolescentes novamente.

A reforma compreendeu a construção de um novo piso na quadra de esportes e sua pintura, a instalação de uma tela de proteção ao redor da quadra e de uma tabela de basquete. A obra integra o pacote do programa Desenvolve Bento 2019 e seu valor foi R$ 71.447,23. A verba para a obra foi destinada através de emenda parlamentar do então deputado federal e atual secretário estadual de Esporte e Lazer do Estado, João Derly, no valor de R$ 295.101,28. O recurso compreende ainda a execução de mais dois projetos: a construção de uma quadra no Loteamento San Marino e a reforma dos banheiros do Ginásio de Esportes.

A solenidade contou com a participação da comunidade do bairro Progresso e políticos da cidade. Os moradores do bairro também aprovaram a revitalização. O morador Lorenço Locatelli comentou a relevância da praça. "Esse é um espaço que todos podem usufruir, pessoas idosas, crianças. Aproveitar não apenas para o futebol, mas para qualquer finalidade, como basquete e caminhadas. Isso vai contribuir muito. Com certeza vai ser muito bem utilizado pela comunidade", relatou. "Esse investimento resgata o que já era utilizado por nós antigamente. Ficou muito bom, muito bonito. Agradecemos pela revitalização", declarou Luís Carlos Redante, outro morador do bairro.

O prefeito em exercício Rafael Pasqualotto destacou que a reforma da quadra de esportes traz uma série de fatores importantes para a convivência dos moradores no bairro. "A reforma da quadra não é apenas um incentivo ao esporte, mas também vai proporcionar para população, mais educação, saúde e qualidade de vida", salientou Pasqualotto.


Fotos: Laura Kirchhof/Divulgação - Fonte: Divulgação