×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Vigilância Ambiental de Bento inicia pulverização contra a dengue

A ação do Fumacê tem início no Bairro Botafogo, a partir das 8h30, na esquina das ruas Antônio Michelon com João Pessoa.

24/01/2020 07:12

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta sexta-feira, 24,  as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika - com pulverização. A ação tem início no Bairro Botafogo, às 8h30.

O inseticida é usado no combate o mosquito na fase adulta na forma de "fumacê". O larvicida pyriproxefen serve para eliminar o inseto na fase larval, inibindo o desenvolvimento das características adultas do inseto. No entanto, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Simone Menegotto destaca que a pulverização não acaba com a propagação da dengue, ele é uma parte que vai auxiliar no combate ao mosquito. A população tem que entender que precisa assumir a sua responsabilidade no processo. Muita atenção a sua casa para combater os criadouros do mosquito", afirmou a coordenadora.

Os agentes usam coletes e são identificados com crachás da SMS. O trabalho inicia na esquina das ruas Antônio Michelon com João Pessoa. Em caso de dúvidas, é possível contatar com a SMS pelo (54) 3055-7259.  


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação