×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

A importância da Engenharia civil em todos os tipos de infraestrutura

Um bom profissional deve conter muitos atributos, principalmente habilidades em comunicação e de análise.

23/05/2018 06:48

A Engenharia Civil molda a sociedade em que vivemos.É o ramo da engenharia que engloba a concepção, o projeto, construção e manutenção de todos os tipos de infraestrutura necessários ao bem estar e ao desenvolvimento da sociedade, além da preservação do ambiente natural. Desta forma, esta área dedica-se à criação de edifícios, pontes, túneis, usinas geradoras de energia, indústrias e inúmeros outros tipos de estrutura.

Desde o início da história, os humanos passaram a construir seus próprios abrigos utilizando os elementos naturais ao seu redor. Posteriormente, as estruturas adquiriram características cada vez mais complexas, reflexo do desenvolvimento das técnicas. Passou-se então, a utilizar conhecimentos científicos nesta área, de forma que as dimensões, a resistência e outros atributos de uma determinada obra podiam ser estimados. Novos materiais passaram a ser utilizados, sobretudo ferro e cimento, que possibilitaram o surgimento das grandes estruturas que hoje compõem o cenário do mundo moderno.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!

Desta forma, a formação de um engenheiro civil é fortemente ligada às ciências exatas. Contudo, um bom profissional deve conter muitos outros atributos, principalmente habilidades em comunicação e de análise racional dos fatos, além de seguir um código de ética, visto que suas obras influenciam significativamente em todos os segmentos da sociedade. Dada a vasta abrangência, a engenharia civil divide-se em vários campos específicos, desde geotécnica, mapeamento, até transportes, construção e estrutural, dentre muitas outras.

A designação "engenharia civil" foi inicialmente utilizada por oposição à de "engenharia militar" Designava assim, toda a engenharia não militar. Com o passar do tempo e na maioria dos países, o termo passou a ser utilizado num âmbito mais restrito, referindo-se apenas ao ramo da construção, com os outros ramos da engenharia a receberem designações distintas (ex., industrial, agrícola, posteriormente outras).Contudo, em alguns países como a Bélgica, a Dinamarca, a França, a Noruega e a Suécia, os engenheiros não militares são ainda genericamente referidos como "engenheiros civis", independentemente da sua especialidade ser a construção ou outra (mecânica, química, eletricidade, etc.

Trabalhando com diversas atividades ligadas a engenharia para atender à maioria das necessidades dos clientes, você encontra na 2MJ Engenharia profissionais dedicados e experientes, saiba alguns dos serviços que você vai encontrar:

 Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – PPCI

- Projeto de Execução

- Renovação de Alvarás 

Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV

Laudos Técnicos 

Projetos de Engenharia

- Civil

- Mecânica

2MJ ENGENHARIA

Escritório: Rua Guerino Franzoloso, 111, no bairro Borgo. 

Fone: (54) 99143-7575 

           (54) 99187-4747

           (54) 99339-7541 



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação