×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Como manter sua casa mais energizada

Sua casa deve ser seu santuário, um lugar para você se retirar do mundo e se sentir à vontade.

21/06/2020 04:12

Sua casa é o seu “lugar de parto”, é onde você deve se sentir fundamentado e centrado para que você possa criar, inspirar e crescer.

Muitas vezes, no entanto, a casa pode não se sentir assim. Você pode ter um fluxo constante de visitantes, vizinhos  ou uma condição de vida disruptiva que evita que você se sinta à vontade.

Seja qual for a situação, você sempre pode trabalhar para preencher sua casa com uma abundância de energia positiva. Isso pode ajudar a:

-aumentar a criatividade e a inspiração

-acalmar colegas de quarto desagradáveis ou membros da família

-remover energia ou entidades negativas

-limpar a energia estagnada

-fazer sua casa se sentir segura e protegida

-promover relacionamentos harmoniosos

-trazer mais aterramento e energia positiva para o seu dia

 De fato, preencher sua casa com energia positiva pode realmente ajudá-lo a aumentar sua vibração e ajudá-lo em seu propósito.

Veja como fazê-lo:

Limpe a bagunça

Criar espaço em sua casa traz um fluxo de energia positiva, inspiradora e criativa.

A bagunça no entanto, promove energia estagnada e também pode atrair entidades negativas. A desordem também pode fazer você se sentir menos motivado e até deprimido.

Comece por limpar sua casa de todas as coisas que você não precisa nem usa. Isso inclui mesmo os armários, guarda-roupas ou porões que estão repletos de coisas que muitas vezes são esquecidas.

Uma regra geral a seguir é que se você não usou isso em um ano ou não lhe traz alegria, provavelmente será hora de deixá-lo ir.

Iluminação e ar

A iluminação fraca e o ar abafado também podem atrair entidades negativas e também podem afetar o seu humor. Na verdade, a iluminação fraca pode diminuir a velocidade da vibração, fazendo com que você se sinta desmotivado ou lento.

Durante o dia, abra as janelas e as cortinas e ilumine áreas mais escuras da casa com lâmpadas que emitem luz natural.

As lâmpadas de sal do Himalaia também são fantásticas para eliminar a energia negativa, o estresse e os poluentes atmosféricos.

Se a qualidade do ar é um problema em que você mora, considere também investir em um purificador de ar ou plantas de casa.

Sálvia Branca

A Sálvia Branca foi usada por séculos para afastar as energias negativas e manter sua casa segura e protegida de visitantes indesejados.

A Sálvia Branca também é muito curativa e pode ajudar a acalmar a tensão nervosa e a limpar o ar após discussões ou assaltos. Também é ótima para criar uma barreira entre você e vizinhos ruidosos ou perturbadores.

Para usar, basta queimar a Sálvia Branca permitindo que a fumaça preencha os cantos da sua casa. Caminhe ao redor do seu espaço, afirmando sua intenção de preencher sua casa com energia positiva e amorosa.

Tigelas tibetanas ou sinos

O som é um curador poderoso e pode ajudar a harmonizar a vibração do seu espaço.

Tigelas tibetanas e sinos vêm em diferentes frequências que podem ajudar a estimular diferentes tipos de energia ou chakras.

Também se acredita que equilibrem os lados direito e esquerdo do cérebro e ajudem na redução do estresse, práticas de mediação e relaxamento.

Estes são perfeitos para usar para limpar o seu espaço ou móveis de segunda mão, reduzir a ansiedade sobre a sua situação de vida e promover a paz e a clareza.

Cristais

Os cristais são uma ótima maneira de trazer positividade na casa, pois podem absorver, limpar e recalibrar energia negativa.

Alguns dos melhores cristais para usar incluem:

Quartzo claro: ajuda a fortalecer a energia positiva na casa, absorvendo e eliminando energia negativa. Também pode ajudar a reduzir o medo, o estresse e a ansiedade. Coloque o quartzo em torno de computadores, TVs, na sala de estudo, cozinha, no espaço de vida principal ou em qualquer lugar que você precise de energia clara e fresca.

Quartzo Rosa: ajuda a criar harmonia, confiança e relações pacíficas dentro do lar. É perfeito para casais ou famílias que buscam aprofundar sua conexão. O quartzo rosa é melhor ser mantido no quarto de dormir. Se você o está usando para promover um relacionamento saudável e romântico, certifique-se de usar dois cristais.

Ametista: ajuda a promover o desenvolvimento espiritual e a encontrar seu propósito mais elevado. Também ajuda a absorver entidades negativas, energia estagnada ou presa e é um poderoso protetor. Também é ótimo para estimular sua intuição e criatividade. Coloque ametista em seu escritório em casa, sala de mediação ou no espaço de vida principal.

Jade: ajuda a promover a harmonia familiar, a amizade e a atenção plena. Também é suavemente energizante e pode ajudá-lo a se sentir aterrado e suportado. Jade também diz promover uma boa saúde e fortuna. Coloque no seu escritório, pela porta da frente ou na sala de estar principal.

Olho de tigre: ajuda a proteger sua casa e espaço de visitantes indesejados, entidades negativas e energia. Também ajuda a criar uma energia mais forte e equilibrada no lar, a fim de motivar e ajudar você a estabelecer metas. Coloque no escritório em casa ou em qualquer lugar que você precise de um aumento de energia.

Óleos essenciais e incenso

Espalhar óleos essenciais ou queimar incenso é outra ótima maneira de limpar sua casa e promover energia positiva.

O olíbano, o jasmim ou o sândalo são ótimas opções de incenso à medida que promovem a proteção e a limpeza de energias mais baixas.

Para óleos essenciais, aromas de citrinos como limão e laranja promovem motivação e felicidade, aromas florais como lavanda e rosa ajudam a reduzir a ansiedade e promovem relacionamentos harmoniosos e aromas herbáceos ou lenhosos como o alecrim, sálvia, jasmim e patchouli ajudam a evitar as energias negativas.

Use óleos essenciais em um difusor, queimador de óleo ou como um spray.

Sua casa é realmente onde o coração está, então mantê-la cheio de energia positiva realmente permitirá que você cresça no seu caminho mais alto.

6 itens que sua casa precisa para ficar mais energizada

Fotos: Divulgação - Fonte: organik