×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Como reaproveitar vasos de flores quebrados

Com muita criatividade, é possível fazer com que as plantas fiquem ainda mais belas. Confira.

12/08/2020 09:03

Se você gosta de ter plantas e flores em casa, provavelmente possui alguns daqueles vasos de cerâmica. E que tal usar a criatividade e transformá-los em um lindo mini jardim?

Conhecido como jardim de fadas (fairy garden), esses mini jardins podem embelezar seu ambiente e também ser uma solução muito criativa e simples para dar uma sobrevida aos vasos que você tem por ai.

O que pode ser feito depende da sua imaginação! Vai do simples ao incrível, provando que mesmo um simples vaso pode ser transformado em algo muito bonito.

O que você vai precisar

1 ou mais vasos quebrados.

Um pouco de terra (se for terra preta melhor).

Plantas suculentas.

Musgo.

Outras pequenas plantas que você queira acrescentar.

Algumas pedrinhas.

Objetos decorativos a sua escolha.

1 martelo ou similar, para quebrar e dar acabamento aos pedaços dos vasos.

Por onde eu começo

Uma boa dica é começar pelo simples. O mais comum é fazer aquela ‘escadinha’ com pequenos pedações do vaso, para isso você pode pegar um pedaço quebrado e fazer pedaços menores usando um martelo. O resultado deve ficar parecido com o mostrado nas imagens abaixo.

O passo seguinte é colocar o musgo sobre a terra de modo a criar um gramado.

Em seguida, você pode decorar com pedrinhas e pequenas plantas da família das suculentas. Lembre-se que as suculentas não exigem muita água, então não exagere!

Como você deve ter percebido, apesar de parecer muito trabalhoso, não é. Você só precisa de paciência e imaginação para criar esses lindos jardins.

Confira algumas ideias

vasos de flores quebrados




Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação