×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Como reformar móveis com tecidos

É possível decorar vários elementos como estantes, sapateiras e cadeiras e fazer uma combinação com o restante da decoração.

03/11/2019 11:10

Sabe aquele armário antigo, que você não gosta muito e fica sempre no cantinho? Já pensou em reformá-lo e deixar a sua cara! Que tal usar tecidos?  Eles são uma ótima opção para transformar móveis, como cômodas e mesinhas, pois sua aplicação é fácil e rápida. Veja algumas dicas para você reaproveitar alguns móveis, e dar sua uma cara nova à sua peça esquecida.

PRIMEIROS PASSOS 

Para começar, retire os puxadores das gavetas e lixe toda região a superfície do móvel que será pintada, o ideal é que utilize lixa 80. Para um acabamento melhor, use tinta sintética. Neste caso, retire o pó e aplique duas demãos da tinta esmalte sintético da cor escolhida e certifique- se que a cor fique uniforme. Se quiser que a cor fique mais intensa, antes de pintar, aplique duas demão de esmalte sintético branco.

 ANTES DO REVESTIMENTO

Limpe todo o móvel, inclusive superfícies interiores. Meça o tamanho das gavetas e a região que deseja revestir, depois corte os tecidos um pouco maior do tamanho ideal para cobrir bordas e laterais.

DURANTE O REVESTIMENTO

Com os tecidos cortados, passe cola no local que vai envolver e aplique o tecido por toda superfície, para melhor resultado utilize uma espátula para espalhar as bolhas que podem surgir. Siga e vire o tecido para cobrir as laterais e dê acabamento nas pontas. Se preferir, faça um corte na beiradinha do tecido para ele dobrar melhor. Ainda é possível envolver dentro da gaveta, causando um toque diferente. Por fim, impermeabilize com ajuda do pincel usando cola branca, coloque os puxadores de volta e sua nova cômoda está pronta!

Muito fácil, não é mesmo?! Também é possível decorar elementos do quarto como estantes, sapateiras e cadeiras e fazer uma combinação com o restante da decoração.

Imagem relacionada


Fotos: DIVULGAÇÃO - Fonte: DIVULGAÇÃO