×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Dicas para cuidar do seu jardim na estação das flores

Lidar com jardins traz muitos benefícios para qualquer pessoa sem limite de idade.

30/09/2019 08:19

O inverno chegou ao fim, o frio já começa a ficar na lembrança e, finalmente, entramos na estação perfeita para cuidar de jardins e áreas verdes: a Primavera! Este é o período ideal do ano para plantar vida e criar beleza, seja com flores, plantas ornamentais, hortas ou árvores.

Cuidar do seu jardim durante a primavera é fácil, pois a própria natureza se encarrega de colocar cores e vida nos ambientes. Tudo fica naturalmente florido e verde nessa estação. Por isso, você só vai precisar de um pouco de disposição e conhecimento para fazer a sua parte no cultivo do jardim.

A Primavera começa no dia 22 de setembro . Esta é a estação da renovação, da alegria e das cores. Que tal começar a planejar alguns cuidados especiais para dedicar às suas plantas e flores?

Resultado de imagem para jardim de casa

Confira algumas dicas para ter um jardim incrível, colorido e muito vivo nesta primavera. Sua casa vai ficar encantadora e agradável.

Para deixar o seu jardim com vitalidade e beleza na primavera, você vai precisar:

Adubar bastante o solo, especialmente com matéria orgânica, como esterco animal. Isso faz com que as plantas consigam recolher e armazenar todos os nutrientes necessários para crescerem fortes e bonitas. A nutrição do solo deve ser feita de forma sustentável, e no máximo uma vez por mês.

A poda no início da primavera também é essencial, pois ela contribuirá muito para a formação dos brotos. O ideal é contar com o apoio de um jardineiro profissional nesse momento, já que a poda deve ser feita da maneira adequada para não prejudicar o desenvolvimento das plantas.

Corte a grama do jardim regularmente. Gramados muito altos dão a sensação de falta cuidado, além de oferecerem riscos às pessoas.

Não exagere no momento de regar as plantas e flores. Se a terra ainda estiver úmida, não há necessidade de aguar novamente. Outra dica para o momento de regar as plantas é escolher horários com pouco sol, como o início da manhã ou final da tarde.

Resultado de imagem para cuidar do jardin

Faça a limpeza completa do jardim, o que inclui retirar galhos, folhas mortas e outros resíduos que agem como barreiras naturais para a infiltração da água no solo.

Aumente a oxigenação do seu jardim, mexendo na terra pelo menos uma vez a cada duas semanas. Essa dica vale também para vasos e canteiros.

O trabalho de cuidar do jardim dura o ano inteiro. Logo, para manter seu jardim sempre belo, é indispensável cuidar regularmente das plantas e flores em todas as estações do ano.

Lembre-se que a Primavera é um bom momento para iniciar uma horta e colorir a casa com lindas flores. Se você não possui um jardim externo, pode apostar nos jardins e hortas verticais, que ocupam pouco espaço e ficam perfeitos até mesmo em apartamentos. Tenha uma Feliz Primavera!

Resultado de imagem para jardim vertical


 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação